sexta-feira, 1 de maio de 2020

Veneno com um pedaço de bolo italiano

Meus amigos virtuais. Peçam por mim aos vossos que vos atendem. Não tenho nenhum mal de saúde mas os que me lêem amiúde  conhecem bem o mal que me rodeia, mais prejudicial que o Covid-19.

Hoje tive a confirmação de que o senhorio sabe muito mais do que dá a entender. Hoje, entre um gole de café e uma mordida de bolo, a mais-gorda envenenou-o de vez. Lentamente, criando um enredo, ela simplesmente disse-lhe para ele me tirar desta casa porque não ia suportar ficar cá a viver comigo.

Há minha frente, na minha cara, nunca me disse NADA. Cumprimenta-me e quando EU puxo conversa, ela, relutante que seja, fala-me como se fosse minha amiga e não tivesse qualquer problema comigo.

 É de uma falsidade sem limites. O rapaz estava com ela, para a ajudar a enterrar-me. Depois, na minha frente, ambos fingem simpatia.

O senhorio não se comprometeu mas mostrou-se solidarío com os dois. Com base no que lhe andaram a contar, disse-lhes  que eu tinha problemas mentais (o que por esta altura até pode ter fundamento).

Junto com o bolo pascoal italiano, engoliu o veneno. Emgracado... eles nao lhe ofereceram algo para ele comer quando andou aqui nas obras a dizer-se esfomeado. Mas quando têm segundas intenções, sabem que o estômago é meio caminho andado para conseguir vis intentos.

Está tudo a depender do carácter do senhorio.

Escutei-o dizer que ia pensar, não podia pedir-me para sair mas que ia pensar num estratagema e talvez pedisse a eles para se mudarem e colocar aqui outras pessoas. O que a gordá nao quer, porque ve esta casa como dela. Mas é isso que eu quero que aconteça porque é justo.

Deve estar tudo a ser tratado em privado.

Mas eu quero que a balança me favoreça. Simplesmente não é justo. Nunca fiz mal a esta gente e sempre fui correcta. Que saiam os incomodados que se acham donos e com mais direitos.

O meu problema é ser demasiado boa. Tolerar faltas de respeito e ignorar provocações. E depois é tarde.

O que fazer?
Quero limpar a minha imagem, o meu bom carácter está sempre a ser manchado e é injusto que assim seja.

Quero me ver rodeada de gente de bem. Sincera, frontal mas sem ser mal educada. Boa, cordial, respeitosa, amiga, bem intencionada e... normal.

Quero mais gente como eu.

Peço-vos que orem, os que acreditam, e os que acreditam em outra coisa, mandem uma forcinha para mim.

Estou muito cansada da natureza humana a mostrar-se tão feia.

Beijos.




4 comentários:

  1. É-me difícil desde há muito acreditar na natureza humana - salvo raras excepções -, sempre tão preocupados e solidários com o próprio umbigo ao ponto de não enxergarem mais além das suas necessidades. Espero sinceramente que esta seja uma dessas raras ocasiões em que sou surpreendido e tudo se processe a contento dos teus desejos. Que tudo corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Tudo que relatas é um inferno e acredito que nada acontece por acaso e desejo-te calma e serenidade para aguardares o resultado. Força e que Deus te ajude e vai ajudar certamente.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Leio com regularidade os seus posts e a maioria deles são sobre a sua vida nesse quarto . Francamente não sei como aguenta tanta maldade de pessoas que se dizem civilizadas .
    Sou crente por natureza , e por vezes quando passo por algumas dificuldades , falo com Deus , e peço que me ajude e me ilumine , em todos os meus actos e decisões que tenha de tomar .
    Se tivermos fé Ele está sempre connosco .

    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Revoltante.
    Nem sei como tem aguentado tanto.
    Que Deus a ajude. Tenha fé, e peça ajuda divina.
    Pedirei por si.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!