segunda-feira, 4 de maio de 2020


Fui ver a primeira casa que contactei. Tem três quartos uma desculpa verde como jardim e ainda está toda em renovações.

Gostei do quarto. Não gostei da localizacao, da vizinhança drogada, da tomada de eletricidade ser so uma e estar oposta a cabeceira da cama. E os moveis sao velhos e decrepitos.

O preco é 60 libras superior ao que pago actualmente.

Mas esta vazia e a ser renovada.



Se conhecesse pessoas à procura de quartos em quem confiasse, esta era uma oportunidade a apanhar. Afinal, não é assim que todos agem?



Enquanto lá estive apareceu um homem, indiano, que me pareceu estar a querer ver o sitio. Nao pude falar-lhe porque estava ao telefone com a rapariga da agencia- shannon. Era suposto ela lá estar para me mostrar o sitio.  Disse-lhe que parecia-me que outra pessoa ali estava para ver a casa e ela responde-me que deve ser o homem da,manutenção, pois não há ninguém para ver a casa. Nisto entro na cozinha, abro os frigorificos e fico a aguardar que o homem indiano que subiu, desça. A Shannon mentiu. Ele era um pretendente. E ela apareceu logo de seguida para lhe mostrar a casa, coisa que também devia ter feito comigo, mas não apareceu.



O homem indiano não me pareceu muito interessado em conversar comigo quando me percebeu pretendente.

A Shannon mentiu. E nao foi a primeira vez. Até 20 minutos antes da hora marcada, eu pensei estar a responder a um anuncio que não aquele que ela me indicou.


Aquele que vi na internet tinha fotos de um jardim amplo, e toda a casa estava feita.
Nestas coisas temos todos de ser rápidos. Ou perde-se a oportunidade.

Gostava que a mulher da agência nao me parecesse tão traiçoeira. Apareceu para o outro gajo, nao para mim, disse-me que ele era o homem da manutenção mas quando me afastei foi mostrar-lhe a casa. Também me pareceu que pretendia livrar-se da minha pessoa quando percebeu que ainda lá estava.



O que acham?

11 comentários:

  1. Se a casa estava em obras, não é natural e normal mostrar a casa - obras feitas e por fazer - a um homem de manutenção?.
    .
    Feliz inicio de semana
    Proteja-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perguntei ao indiano se tinha ido ver a casa. Respondeu que sim. Quem ma mostrou foi o "senhor da limpeza" que era mais pau para toda a obra. Se a casa ja tivesse moveis na sala, maquina de lavar roupa, portas trocadas mudava-me já.

      Mas lembrei-me o que é viver numa casa com constante entra-e-sai de renovacoes. Quando mudar, quero sossego. E ninguém a controlar todos os meus passos.

      Eliminar
  2. O que acho? faço-te duas perguntas: ouviste a conversa dos dois? E em vez de estar a mostrar a casa não estaria a dizer o que tinha de fazer em termos de manutenção?

    Quanto há vizinhança "drogada" digo-te apenas que aqui no meu prédio existem dois e continuam nas suas vidas porque os pais de um foram embora para a terra e o outro a mãe morreu há três anos. Resmas de amigos...pois mas nunca fizeram e nem deixaram fazer mal aos vizinhos e sobretudo aos nossos carros.

    Boa sorte se não for essa será outra!

    ResponderEliminar
  3. No mínimo suspeito, mas como bem disseste levaste um choque desde as fotografias à realidade. Percebo a pressa, a urgência, mas devemos escolher bem o sítio onde vamos viver. Espero que tenhas melhor sorte muito em breve. A fazer figas.

    ResponderEliminar
  4. Custa-me opinar sem saber realmente o que está atrás. Mas, pareceu-me que vivia em "comunidade" (para mim não dava). Ora, viver com outros e ainda por cima, sem os conhecer, é, no mínimo, complicado.

    Se está a pensar recomeçar, a ideia de viver sozinha é importante e salutar. O que interessa é tentar perceber em que "mãos" de vai colocar. Se fôr um senhorio que não traga muitos problemas, porque não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao dá para viver sozinha, Alexandra. Dificilmente se consegue pagar uma renda. Nao se ganha o suficiente. Vou continuar a dividir o espaco com estranhos. A ideia nao me incomodava, porque me apraz conhecer pessoas, culturas... mas ao longo da vida sempre me sai o tiro pela culatra. Vou para uma casa alugada por uma agencia, nao existe senhorio. Tive uma amiga que me dizia que so queria casas assim. Pelos vistos todos os senhorios deixam-se manipular pelo inquilino mais antigo que tem na casa. Por algum motivo este mantem-se anos no lugar e vai-se livrando da concorrencia. Este senhorio aquando a planear com ela o que ia fazer caso eu nao saisse da casa, disse que ia colocar gente mal educada aqui dentro e deixá-los fazer o que quisessem, como forma de me infernizar a vida. Pois eu acho que ia preferir ess gente que ele descreveu aos que passaram por ca. Por fora parecem civilizados e educados. Por dentro... podridão. Ao menos os "mal educados" seriam genuinos e autenticos. Uma verdadeira lufada de frescura.

      Eliminar
  5. O facto dos vizinhos drogados a mim não me faz confusão. Tenho um no andar de baixo há 15 anos, de vez em quando vejo outros no quintal, mas nunca deram problemas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tamben Nao me faz confusao elvira. Nao fui criada longe dessa realidade a minha volta e nao conheco ninguem por melhor de vida que esteja hoje, que tambem nao tenha. Importa bastante se existir violencia armada, trafego, etc.

      O que me incomoda mesmo e o cheiro daquilo que fumam. Oh coisa que Fede! Ahah.
      Saude e um abraco

      Eliminar
    2. Tambem nao me faz confusao, Elvira. Nao fui criada fora dessa realidade. Nem conheco quem tenha, por melhor que hoje esteja na vida. O que nao gosto mesmo é do cheiro daquilo que fumam. Ou coisa fedenta! Ahaha.

      Abraco e saude

      Eliminar
    3. Pois também não sei opinar, se achas que será bom é avançar, se estás desconfiada com alguma coisa é procurar mais e aguardar mais um pouco até encontrares o sitio certo :)
      Boa Sorte

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!