terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Karma



Se eu acreditar em Karma, então tenho de pensar que o que recebo é "paga" de algo que fiz.

Comecei o ano mal: desempregada (foi-se o part-time) e doente. Tenho estado em recuperação, a ter cuidado com o que ingiro porque o intestino entrou no novo ano em plena revolução.


Ando a arroz e caldo de arroz.
Melhorei esta noite.

---


Numa outra nota, vou aproveitar e fazer um desvio de tema. Somos uns sortudos em Portugal por termos a água potável que nos sai pela torneira. Sei que não é, infelizmente, em todos os locais de Portugal. Até mesmo em algumas freguesias de Lisboa a água da torneira é um perigo de ser consumida. Mas aqui é - no meu entender - ainda pior. Porque à boa maneira inglesa, ninguém dá certezas de nada. Supostamente a água pode ser bebida, mas todos acham melhor não o fazer. Certezas, certezas, ninguém as tem. 

Saudade de saber que posso abrir a torneira e beber a água que contém.
E saudade também dos garrafões de água de 5 Litros. Tão abundantes nos supermercados em Portugal, incrivelmente escassos por aqui. Para se ficar com uma noção, em todos as superfícies comerciais da zona, só uma disponibiliza água nessa quantidade na sua marca branca. Mas é tão raro vê-la nas prateleiras, tão raro, que não consigo comprar uma faz mais de um mês.

E enquanto a água engarrafada em portugal é barata, aqui não é tanto. Consegue-se ver nos supermercados garrafas de meio litro com água à venda por mais de duas libras. Supostamente água XPTO... vê-se também muita água com sabor a "fruta" (que tem quilos de açucar). Mas água simples, só água, o mais barato que se encontra são garrafas de litro e meio por cinquenta cêntimos. As de 200ml são acima de uma libra. 

Espero que os interesses económicos não estraguem o que Portugal tem de bom e que a proprietária da EPAL não estrague o que de bom a empresa tem.

 -----------

Desvio feito, se o Karma existe, gostava mesmo de saber quais os pecados que muitas pessoas a viver vidas difíceis estão a pagar. Deve ser algo de vidas passadas, só pode. Porque nesta... 

Tenho de interpretar este "Karma" não como o resultado de acções tomadas, mas como outra coisa totalmente diferente. É como um loop. Este "Karma" é como ter aquele professor que teima que o aluno tem de aprender a lição como ele a está a ensinar. E não há cá outros métodos. E como a lição nunca gere a reação que o professor pretende arrancar do aluno, é dada até à exaustão. Até o aluno fazer o que o adulto quer ou vergar e quebrar.

Pode a vida me ter dado um mau professor?



5 comentários:

  1. Vais ver que vais ser recompensada. Uma coisa que, de facto, é extremamente cara fora de portas é a água engarrafada.

    ResponderEliminar
  2. Se a água por aí não é barata, e a da torneira não oferece confiança... bebes a da torneira mesmo... mas só depois de fervida... é aborrecido, mas é melhor do que de vez em quando ficar-se com um transtorno intestinal... antigamente aqui em casa, bebia água da torneira... mas já voltei outra vez a optar pelos garrafões, desde que aqui há uns anos deu uma reportagem num dos canais de televisão, onde não se garantia a qualidade em todas as etapas da canalização das águas em Lisboa...
    Espero que melhores rápido... e talvez em breve surja algo em termos de trabalho... uma coisa de cada vez... get well first!...
    Beijinhos! Grata pelas tuas simpáticas visitas, lá no Art and Kits! Espero que tenhas passado um bom Natal... não sei se por aí... ou se por aqui, quando vieste de férias... como referiste num dos comentários...
    De qualquer forma, desejo-te um feliz 2019! Toca a animar!... Há fases menos boas... mas também não duram sempre!...
    Tudo de bom! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Eu ia passar mal aí, bebo litros e litros de água. É a minha bebida preferida :)

    ResponderEliminar
  4. E se ferver a água?

    Acho que o Karla só se define quando percebemos a lição que nos ensina😊

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!