segunda-feira, 5 de novembro de 2018

De 200 para um


Lembram-se deste post onde perguntava como podia ficar rica rapidamente, já que tinha gostado de uma caneta e esta custava 200 euros? Pois tive de me contentar com uma que custou... um.

Ahhaah.
E posso dizer que, no fundo, faz o mesmo trabalho.
Agora só me apetece ter coisas para escrever, papéis para assinar. A escrita sai tão fluída, tão natural e sem esforço. Tem tudo a ver comigo.



8 comentários:

  1. adoro essas canetas "bico de pena"! Aliás, quando me sair o euromilhões (lol) já decidi: vou fazer uma coleção de canetas "bico de pena"!

    ResponderEliminar
  2. P.S- Sabes aquelas esferograficas que tinham varias cores numa esferografica so? nunca tive! mas um dia compro uma
    tipo esta: https://portuguese.alibaba.com/product-detail/interwell-bp9102-10-color-ball-pen-quality-multi-color-ballpoint-pen-1538695807.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, da-me a tua morada, uma caixa postal ou algo assim e envio-te uma destas a euro ehehe.
      OU então vai a uma loja dos chineses - penso que também na Madeira devem existir aos montes. Eles têm por um euro ou dois, iguaizinhas a essas.

      Não querendo retirar-te o imaginado prazer que poderá ser, quero contudo avisar que a qualidade e durabilidade é geralmente fraca, algumas cores podes falhar e os "carreiros" prender.

      Na minha memória infantil estas canetas eram o máximo. Mas tb tenho a ligeira impressão que a qualidade de então era bem melhor do que agora.

      Esse "sonho" é concretizável, bora lá! Vai experimentar a sensaçao :) "Só se vive uma vez" neste mundo das canetas, ehehe

      bjs

      Eliminar
    2. PS: A minha primeira caneta destas tive-a por volta dos 9 anos. Era assim: https://i.pinimg.com/originals/45/69/55/456955a744b11d5b7ace9046c82f843d.jpg

      Tinha só três cores, mas era linda. Digo que a tive por volta dos 9 porque aos 10 roubaram-ma. Esta e TODAS as coisas giras e diferentes que eu tinha dentro do estojo. Roubaram-me o estojo... era azul escuro, o estojo. E a caneta-foguetão era laranja por fora, com uns desenhos. Também tinha uma borracha que era um afia em forma de aviao, azul escuro, mas cuja "élice" saia fora e era aí que estava a borracha. Tinha "borrachas queridas" - pois na altura fazia-se colecção destas. Vinham em diferentes formas e cores e algumas eram perfurmadas. Roubaram-me todas. Dias mais tarde vi uma miúda a usar a caneta foguetão igualzinha à minha... E outras coisas que ela tinha que eram as que eu tinha no estojo. A gabarolas estava a exibir-se. Não disse nada porque não tinha provas. Mas ninguém tinha uma caneta foguetão como a minha. Ninguém. Muito menos uma com o único risco de uso que lhe coloquei, porque de resto tinha tudo como novo.

      Está a ver? Há coisas que não se esquecem, ahah.

      Eliminar
    3. PS2: Com o tempo certas coisas misturam-se. Nessa lembrança o estojo não era azul escuro. Acho que era claro, ahah. Havia algo de especial também nele... desenhos... mas agora não recordo. O resto, confere.

      Eliminar
    4. Nunca vi uma caneta dessas de foguetão! lol
      Quanto às de 10 cores juntas, lembro-me que duas colegas de escola tinham mas parece-me que não as usaram muito porque davam problema lol
      De qualquer forma, vou comprar sim porque também não são nada caras. Ah e vou comprar as fountain pen! Vi no ebay montes delas, lindas de morrer e bem baratinhas. A qualidade claro que não deve ser nada demais mas se funcionarem pelo menos uma vez, já fico satisfeita (alegria de pobre custa pouco) ahahah
      Kiss

      Eliminar
  3. Tenho canetas muito caras em casa.
    Não as utilizo.
    Utilizo essas de 1 euro.
    Porque se as perder, e perco!!, é um euro, não são centenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem que risco é esse, Pedro. Ando sempre com esferográficas. Mas desde que comprei esta caneta, já pensei tê-la perdido umas cinco vezes. Por não dar com ela. Mesmo tendo-a colocado no bolso. É sempre aquelas que gostamos que desaparecem. Se não por nosso esquecimento, por intervenção de invejosos, como pode ler acima.

      Mas use-as de vez em quando. A vida é para ser vivida, eheh ;)

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!