domingo, 11 de novembro de 2018

Socorro! Estou a sofrer de «bulimia» chocolatra


Nas últimas três semanas e meia ingeri:


18

1




1



1



1
 



1


1


É preciso ver as quantidades dentro destas embalagens de chocolates KitKat. Cada uma com duas barrinhas divididas em 9 saquetas. Cada saqueta tem 109 calorias. 

Hoje abri esta e já vou a meio, buáááááaaaa´´a!!!
Sem dar conta, quatro saquetas.


Estou a padecer de um mal sério.

Acho que me tornei viciada e estou a consumir em excesso, como todo o drogado. Responsabilizo em parte as empresas de chocolate. Porque este já não sabe tão bem quanto, então tiro mais. E quando é delicioso, como no caso do segundo chocolate da lista (à venda no Lidl), também como mais. 

Vejam se concordam comigo: quando dispõem de uma variedade de sabores disposta desta forma, numa escala de 1 a 10, o quão difícil é de provar um de cada?



Por enquanto sofro apenas da parte do «ingerir quantidades em excesso». A outra parte que define a "bulimia" -- provocar o vómito, não padeço. Daí a palavra, no título, estar entre aspas angulares duplas. 

E que tudo isto tenha acontecido em Três Semanas e Meia... 

Faz lembrar um filme. Mas aqui a relação é entre um indivíduo e chocolate... :D 
Bem «Tempos Modernos»... filme de Chaplin (1936)- se ele reencarnasse para fazer cinema com analogias cuja validade se sustenta por anos e anos.

Não quero chegar  às «Nove Semanas e Meia». Chegam-me três. Mas tendo já aberto um pacote e deixá-lo a meio em segundos, faz-me temer o quanto esta relação vai durar... 

5 comentários:

  1. Obrigado pela visita!
    Acabei de comer um chocolate!!!...
    Aquele recanto é o Templo Ecuménico e Universalista que fica em Miranda do Corvo ... perto da Lousã!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui muito fã do kit kat mas gostava do twix quando tinha a forma antiga porque a atual não me atrai muito. O mesmo aconteceu com o Lion que era todo chocolate com cereais e agora tem uma parte com bolacha...estragaram tudo!
    Até nem sou muito de chocolates mas descobri que adoro trufas (de chocolates claro), com mousse de chocolate no meio...aiiii maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de chocolate, mas limito-me a uma cx de 16 Ferrero Rocher entre o Natal e o ano novo.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Se está preocupada estou disposto a ajudar.
    É só enviar para Macau :)))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. E agora fiquei cheia de vontade de comer chocolate!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!