sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Só se assaltar alguém



Vocês não imaginam.
Fiquei surpreendida. Não sei se é sempre assim que funciona porque tenho falta de experiência nestas coisas. Passo a explicar: Os bilhetes para ir assistir à Final da eurovisão que vai acontecer pela primeira vez cá em Portugal foram colocados à venda "hoje", dia 30 de Novembro, pelas 10h.

Havia decidido que queria acompanhar de perto este acontecimento único, que provavelmente não terá repetição no meu tempo de vida. Desde que em Kiev ficou definido que o próximo festival ia ser em Portugal que havia decidido que queria estar presente para ver. 


Queria comprar bilhetes para oferecer e ia também assistir. Mas os bilhetes, colocados à venda nos «locais habituais» (seja lá o que isso quer dizer) e no site online blue Ticket, em segundos após as 10h da manhã já tinham uma fila de espera que ascendia as 30.000 pessoas! 

Às 10h e 10 minutos fiquei na FILA DE ESPERA, com mais de 30.000 pessoas à frente!!!



Não sou muito experiente nisto de compra de bilhetes mas já percebi que vai ser muito difícil. Mesmo impossível. Sei que é melhor comprar online, pois nos "locais habituais" existem filas intermináveis, problemas e imprevistos e, os bilhetes são mais caros. Mas já nem sei. 


Passado uma hora deram a venda por terminada, sendo que apenas cerca de 1000 pessoas conseguiram adquirir bilhetes. Os preços deste primeiro lote rondavam os 300 e 120 euros!! E eram para a plateia em pé, que fica junto ao palco. Como sou "velhota", prefiro lugares sentados. Ainda assim, como não tinha a certeza se a venda estava limitada ou não, a minha intenção era comprar. Mas não tive qualquer chance. 30.000 pessoas não saem da tua frente assim num ápice.


Cheira-me que muitas pessoas vão tentar fazer negociatas com bilhetes...


Percebi de imediato que conseguir ingressos para este evento será tudo menos fácil. Se o Eurofestival fosse na Patagónia ao invés de Portugal não seria mais difícil conseguir um ingresso. Pode até ser uma tarefa herculana, difícil e desesperante. Tenho mais hipóteses se assaltar alguém.   


A venda de mais um "lote" regressa dia 20 - e nem sei se vale a pena tentar, mas vou tentar. Desta vez provavelmente os lugares que vão disponibilizar será os de bancada, mais afastados do palco.

Uma coisa sei: gostava de lá estar. Para presenciar o momento, vivê-lo. Não tanto como espectadora mas também como alguém que observa os meandros da produção de um evento daquela envergadura. Gosto de cenas de bastidores, gosto de ensaios... Se calhar vou tentar comprar um bilhete para os ensaios, pois acho muito mais giro. 

Este evento faz-me lembrar a Expo 98, que não aproveitei. E depois andei ANOS a ouvir os outros constantemente a recordarem com sorrisos nos lábios e muitas boas memórias tudo o que lá viveram. Sinto que o destino está em «dívida» comigo... eheheh. Passados 20 anos, que venha a «segunda expo».


A julgar por esta amostra de venda de bilhetes, este festival vai ser uma loucura. É que são pessoas de todos os cantos do mundo! Vêm todas para Lisboa! Para o pavilhão atlântico (ainda o chamo assim mas agora chama-se altice e antes disso Meo Arena). A cidade vai estar ao rubro. Só espero que tenhamos envergadura para um evento destes e não envergonhemos os técnicos e toda a equipa da ESC que fez um trabalho esplêndido em Kiev.

Nunca mais lá entrei. COMO é? 
Vocês... querem ir?

6 comentários:

  1. Não imaginava que fosse assim tão concorrido.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ainda pior do que imagina. Não podemos medir a loucura por nós, que somos mais serenos, como o Salvador. Mas todos que adoram este evento, respiram isto como se fosse o próprio pulmão.

      Eliminar
  2. Eu já não me dava a esse trabalho...preferia ver pela TV.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fica-se melhor servida.
      Porém, perde-se os intervalos :) Sempre foram a minha parte favorita.

      Eliminar
  3. Fui à Expo por três vezes. Não tenho interesse no Eurofestival, porque é algo a que não ligo, mas também podia ligar muito que não iria de certeza. Quem tem reformas de 284 € não tem dinheiro para semelhantes festas.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que vão existir bilhetes de 8 euros - para assistir aos ensaios antes das etapas. São até esses que estou a ponderar adquirir só não sei se a esse preço os lugares ficam a uma distância de que nada adianta... Mas existem lugares mais baratos e sentados. Estes eram para ficar de pé junto ao palco. Loucura, esgotaram de imediato!

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!