quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nasceu Jesus Cristo (e outras coisas)

Impressões sobre a nossa Comunicação Social:


1) A julgar pelo telejornal da CM, o nascimento de Jesus Cristo há 2017 anos foi totalmente ofuscado pelo nascimento de Alana Martina. 

A miúda nasceu há dois dias, mas o telejornal não pára de falar disso. Faz um indeferido à porta da maternidade em madrid, põe-se a adivinhar as emoções dos pais e faz autênticas dissertações à fotografia pós-parto publicada por Georgina, a mãe da bebé, assim que chegou a casa. 


Isto de querer ser «chique» e imitar todas as estrelas internacionais, não resultou para Georgina. Olhem que falta de chá na foto... Diria que os dedos dos pés esticados para ficar bem na imagem já denuncia onde está o foco da maternidade... E as flores à volta de todo o sofá? Há que saber construir um cenário e este não foi bem conseguido. 



2) Entre Marido e Mulher, não se põe a colher

Parece que a Comunicação Social só agora descobriu que ser-se polícia é uma PROFISSÃO DE RISCO.
Ao que tudo indica, ao se ser polícia e tentar interromper uma briga, por espantoso que pareça, corre-se o risco de apanhar uns estalos. Vejam só! A descoberta que os media fizeram... Isto e a pólvora não sei não... qual a mais surpreendente. 

O pior é que está a fazer com que aqueles que não são tão estúpidos, sintam-se assim. 
O que pretende com todo este alarmismo?



Jantar «Polémico» 

A mesma comunicação social demorou DOIS DIAS a descobrir que o jantar da web summit no Panteão Nacional não foi o único a realizar-se naquela localização. E depois demorou dois dias para falar de todos os prévios. Isto é que é saber mugir a vaca! Não tem mais leite para dar, mas recicla-se. 


4 comentários:

  1. Montes de ruído, poucas ou nenhumas notícias no verdadeiro sentido do termo.

    ResponderEliminar
  2. Por estas e por outras é que eu mal vejo televisão ou leio jornais, quando quero faço pesquisas e vou ler os artigos que eu quero. Lamento mas o nascimento da filha do Cristiano Ronaldo nada contribui para a minha felicidade e em relação ao jantar no Panteão, eu sei que não ia lá jantar de certeza! ahahah Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. É a imprensa que nós temos... falam mais do mesmo e sinceramente nem dá vontade de ver o telejornal.

    ResponderEliminar
  4. Não vejo a CMTV, nem mesmo no Algarve, que a operadora que tenho lá tem esse canal, este Verão apanhei-o num zaping.
    Aqui tenho a NoWo que tem o bom gosto de não ter esse canal.
    Decididamente a CS em Portugal é uma m****.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!