sexta-feira, 1 de setembro de 2017

São Pedro APAIXONOU-SE


São Pedro apaixonou-se...
Por mim!


Então o malandro faz de tudo para chamar a minha atenção. Tal e qual um adolescente pueril, cada vez que se aproxima a minha folga, ele parece que vai dar sol, mas manda chuva. 

Durante toda a semana passada as redes sociais anunciaram que o Reino Unido ia ter esta semana a maior onda de calor dos últimos anos - vejam só - dos últimos anos. E assim que estou quase a ir de folga o tempo dá ares de mudança. No dia de folga o que São Pedro faz? Manda chuva!

E da grossa.



E o que eu fiz a São Pedro?
Fugi das investidas dele.


Corri para o sol. Fugi das nuvens. Afastei-me uns quilómetros e ele mandou trovoada e chuva torrencial. Corri para o lado oposto e ainda lhe apanhei uma abertura de hora e meia de claridade sem pluviosidade.



Foi muito bom.
Finalmente, uma réstia de sol quando parece que está sempre a chover.

3 comentários:

  1. Por aqui anda zangado connosco - mais um tufão!
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo desolador Pedro!
      O melhor é não o chatear... Se ao menos soubéssemos como.

      Eliminar
  2. Ele que se reforme, anda todo baralhado e não consegue ordenar os pedidos :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!