sábado, 30 de setembro de 2017

Rutger Hauer - Calado seria um poeta (1)


O ator que fez parte do elenco do filme Blade Runner comentou que a sequela, presentemente nos cinemas, é desnecessária.

CALADO SERIAS UM POETA!

A opinião dele é:

«O filme não precisa de continuação. Mesmo que tivesse saído alguns anos depois do primeiro. Se algo é tão bom quanto Blade Runner, porque tentar replicar? É como cavar a própria cova!»


Ai, ai Hauer...

Uma pessoa admira o trabalho de um ator e depois este sai-se com pérolas destas...
Como se o mundo do cinema não estivesse repleto de sequelas e prequelas. Como se hoje até não fossem os filmes originais já feitos visando esse propósito. 

Nem parece que o ator fez parte deste filme revolucionário, que estava à frente do seu tempo...

Porque não Blade Runner?
Se O Tubarão teve tantas sequelas... e por pior que fossem nenhuma retirou ao original a qualidade que tem, nem os fãs diminuíram ou deixaram de gostar tanto do filme. Então, pergunto eu, porque não uma sequela??
Será porque ele não participa nela? Sempre tive imensa curiosidade sobre o que acontece depois de Deckard (Harrison Ford) «fugir» com a amada «réplica», Rachel, por aquela estrada entre montanhas. Uma mulher cuja data de falecimento tanto podia ser para breve, quanto não. A escolha que ambos fizeram... o que aconteceu para além disso?


Não recordo que outro filme clássico podia ter tido mais razões para uma sequela ou para ser re-contado. Talvez seja o filme que mais curiosidade despertou ao chegar ao fim. Faz sentido que o explorem. Na realidade só não fez sentido terem esperado 35 anos para o fazer!!

Dizem os que já viram, que o novo filme é maravilhoso.
Uma obra prima.

Decerto que vale a pena dar uma espreitadela :) 

Quem o conhece?

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Não viu o primeiro ou o último?
      Não sei se fará o seu estilo Elvira, mas gostava de saber pois sei que tem uma mente aberta e muito esclarecida. Porém, cada qual tem um gosto. O filme foi apresentado como sendo de ficção científica, porque era no futuro e mostrava utensílios eletrónicos que não existiam e faziam coisas incríveis. A minha parte favorita é quando a mulher toda pintada entra no chuveiro e mete-se no "secador", saindo com o cabelo sequinho e penteado eheheh. E a parte das fotografias 3D que até dá para girar como uma câmera... Enfim. Para quem gosta deste tipo de criatividade. É um pouco como o filme "A guerra das Estrelas". Curiosamente também protagonizado pelo Harrison Ford.

      Eliminar
  2. Eu não discordo completamente dele. Claro que um remake sempre vai ser sujeito a comparações com o original mas não tem de ser necessariamente mau. O ultimo remake mais falado do momento é o da Lara Croft que foi feito pela Jolie e agora é com a Alicia...qualquer coisa. Até estou curiosa para ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao é um remake é uma continuação de uma história. Faz até mais sentido que um remake. Principalmente depois de tanto tempo... Há filmes aos montes com este princípio. Livros e filmes já são feitos assim! Porquê «implicar» com este, que, comparado com outros, é até muito rico em temas para serem explorados.

      Se não me dissesses nem sabia disso da Lara Croft. Como não achei piada ao primeiro não entendo o fascínio por nenhum. A dizer a verdade, nem a Jolie eu acho que é Jolie. :D

      Eliminar
    2. Ah não é um remake...então não acho problema nenhum nisso.
      O Rutger Hauer era um pedaço de mau caminho nos anos 80. Vi-o no Flesh+Blood e gostei mas depois nunca mais vi nada com ele. Esse Blade Runner não vi mesmo.

      Não se pode dizer isso da Jolie porque somos chamadas de invejosas! Eu também nunca achei-a nada de especial e a representar é bastante mediana. O único oscar que ganhou de atriz secundária foi a fazer de doida, ou seja, fez dela própria ahahah

      Eliminar
    3. Sabes uma atriz que eu acho ATRIZ com maisculas em todas as letras? A Meryl Streep.

      Aquela mulher além de representar na perfeição as mais variadas personagens, quando abre a boca para falar, seja em entrevistas, seja em recepções de óscares, a mulher até nos faz abrir a boca e sorrir com agrado! É muito boa mesmo.

      A Jolie ganhou um oscar como doida? Qual o papel? Só me lembro dela nova, num filme sobre computadores... Aí gostei dela. Era totalmente doida e ia para um manicomio ou algo assim. Mas de resto não posso dizer que exista uma personagem marcante que me faça recordar dela no futuro.

      Outro ator que ADORO com tudo maiúsculo: Harrison Ford. Tudo o que disse de Meryl repito para o Ford. A forma como dizem as coisas é com uma sinceridade e frontalidade, ao mesmo tempo humildade... e a PAIXÃO com que representam inquestionável.

      Porque será que nunca fizeram um filme juntos?????? Talvez se ofuscariam um ao outro?

      E a MEryl num filme futurista devia ser o MAXIMO. E o Harrison num MUSICAL! :D

      Opá, só boas ideias a esta hora da manhã, após regressar de 10 horas de trabalho, já viste??

      Olha, não gostaria NADA de ter o rosto da Jolie. É desproporcional. Os lábios dela, se os tivesse, ia sentir-me complexada... gosto mais dos meus. E os olhos... ficam mal naquela cara. Sai ao pai, que também é todo desproporcional.

      O Rutger Hauer fez um papel romantico num filme com a Michelle Pfeifer, chamado a mulher Falcão. Lembras-te desse?

      Eliminar
    4. A Meryl é atriz e pronto. Tal como a Kate Winslet que acho fantástica.

      Sim, era esse o filme em que ela estava num manicómio. A atriz principal era a Winona Ryder que prometia enquanto jovem atriz mas depois perdeu-se pelo caminho. Pena!

      A Jolie é um produto de hollywood. Os media decidiram um belo dia que ela seria o ideal de mulher bonita e muita gente foi atrás. Ela, por mais que o odeie, é muito parecida com o pai. Até tem algumas parecenças com a mãe mas foi logo buscar os traços mais marcantes ao pai como a boca enorme e os olhos esbugalhados. A genética é terrivel! lol

      Mulher falcão... acho que nunca vi.

      Curioso...nunca achei o Harrison Ford um grande ator mas se calhar nunca prestei atenção nele como devia. Vi-o em alguns filmes mas sempre me pareceu muito frio e apático.

      Prefiro o Pierce Brosnan que é o meu "cota" nº1! lol

      Eliminar
    5. Muito bem lembrao. Kate Winslet é outa boa atriz, dessas top. Mas anda meio desaparecida.

      Concordo com tudo o que dizes da Jolie.

      O Harrison ford tem esse aspeto frio, calado, zangado. Impanciente e sem paciência para perguntas parvas ou as quais já respondeu. MAS ASSISTE A ENTREVISTAS dele no youtube. Percebo perfeitamente porque a Calista apaixonou-se por ele. (sendo ele bem mais velho). Ele é também simples, sem nhanhanhãs, e não gosta muito disso do estrelato. Nem após todas estas décadas. Um papel onde o gostei muito de ver foi um secundário que fez no filme "A Incrível História de Adaline". Um homem normal, para variar. Nada de herói atrás de bandidos, nem no espaço, nem na terra, sem chapéu ou chicote Kkkk

      Eliminar
    6. E sim, no que respeita a bons cotas, escolhes-te o melhor :D Safadinha... AHHAHAH.

      Mas não recordo de nenhum ator masculino no qual reconheça o calibre de uma Meryl. Mesmo o Harrison - não tem um corpo de trabalho tão diversificado quanto ela. Nem se pode comparar. Talvez o melhor foi o Robin Williams. Mesmo fazendo mais comédias quando fazia drama era bom. E tem um corpo de trabalho diversificado: clube dos poetas mortos, bom dia vietnam, aquele filme em que se faz passar por uma mulher, Patch Adams e um fantástico como o jumanzi e outros, como o peter pan...

      Eliminar
    7. Ah, tem o Tom Hanks!
      Ele não é mau... Mas tem um corpo de trabalho cheio de personagens parecidas, com poucas variantes. Porém tem o filme Filadélfia e muitos outros... O meu favorito é um de comédia absurda em que entra como vilão.

      Eliminar
    8. Tom Hanks e o Robin Williams prendem-se muito ao mesmo tipo de papeis. O robin willians conseguia ser mais diversificado mas é a tal coisa... quando vemos um ator que faz 90% das vezes comedia, não conseguimos levá-lo a serio num drama.

      Acho que uma versão masculina da Meryl Streep seria o Jack Nicholson, maluquinho q.b e tem uma boa dose de papeis bem diversificados no curriculo.
      Outro que eu adorava pela versatilidade era o Johnny Depp mas depois de fazer os piratas, só consigo ver os tiques do Jack Sparrow em tudo o que ele faz. É pena.

      O Tom Hardy ainda é uma estrela em ascensão mas tem feito bons papeis e como não é feio nem nada e adora ficar nu (frontal e tudo que eu já vi mais de uma vez lol), tem tudo para ser um grande ator.

      Pierce Brosnan é O "cota". The one and only ahahaha

      Eliminar
    9. Esse nome Tom Hardy tem-me chegado aos ouvidos mas para ser sincera tive de googlar para ver quem é. O nome em si só me diz "ator" mas papéis marcantes... népia. Contudo, vi que entrou no Criança 44, um filme que adorei, como protagonista. Sinal que o seu tipo físico não me é marcante. E ele tem um defeitosinho que não se pode levar-lhe a mal - nasceu aqui no UK! Ahahah. Mas isso já é um mau presságio :P

      Um que se fala de vez em quando é o Bradley Cooper. Outro cuja cara não me diz muito mas... agora sei é que casou com a Irina. Como casal admiro os dois por não usarem a imprensa para coisa alguma. Pelos vistos, nem se sabe o sexo do bebé. Embora após tanto tempo alguém já deve saber. Urrai para os dois, que fazem da vida privada, privada.

      Tanto este como o Pierce Brosnan também têm fama de serem EXCELENTES pessoas. E isso vale mais que um milhão de dolares. Pelo que o Brosnan é uma espécie de euromilhões :D :D

      O Jack Nicholson para mim é um sem talento que se lançou na altura certa e com o papel certo. Não acho que tem um corpo de trabalho diversificado e acho que faz sempre o mesmo. Só muda o nome da personagem. Acho que tem um ego maior que o seu tamanho (que já não é muito) mas assim... o triplo.

      Ah! Já SEI!
      Encontrei-o.
      O melhor dos melhores: Anthony Hopkins.

      Indubitavelmente. Ele é bom. Muito bom. Em tudo. Pedem-lhe para interpretar num segundo e ele nesse segundo dá show. Já vi. É fenomenal.

      Também simpatizo com o Brad Pitt mas desde que se meteu com a angelina acho que saiu da ribalda do artista, para entrar na dos paparazzi. Até pode ter feito uns papéis bons... mas são daqueles que ninguém lembra.

      O Deep é péssimo. Teve a mesma sorte do Nicholson.

      Outro bom mas não tão bom quanto a Meryl - e podes ver isso no filme que fizeram juntos estava ela no início de carreira - é o Dustin Hoffman.

      Eliminar
    10. Esqueci de mencionar um que foi muito endeusado: Mel Gibson. Mas depois daquilo que disse dos Judeus entre outras coisinhas que andou a fazer (mau pai e mau marido) devido ao - dizem - álcool, quase que caiu em desgraça. Digo quase porque Hollywood acima de tudo ainda é misogina e «perdoa» o artista do sexo masculino do pior dos horrores. Se Mel fosse mulher teria sido crucificado em praça pública e a seguir posto a arder.

      Eliminar
    11. Por acaso também pensei no Mel Gibson mas sinceramente prefiro vê-lo atrás das camaras como realizador.

      O Pierce é o euromilhões em pessoa ahahaha

      Gosto muito de saber que os atores são boas pessoas porque o mais comum é ficarmos a saber que têm um ego enorme e são insuportáveis.
      O Pierce e o Keanu são provavelmente os atores mais cool do hollywood porque apesar da fama e sucesso, não ficaram deslumbrados. Dizem que o Keanu mora num apartamento minusculo em NY e anda muito de metro.

      Não consigo ir com a cara do Brad Pitt. Todos os filmes que vi dele fazem-me sempre pensar que outro ator qualquer faria melhor aquele papel.

      Ah! o Anthony Hopkins, Tony para os amigos, também dizem que é muito fixe. Apesar da idade, gosta de estar rodeado com jovens e é bem acessível.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!