É mito que os ingleses são todos muito limpinhos e se preocupam com o meio ambiente. Onde quer que eu vá, vejo que a reciclagem não é coisa que consigam realizar. A simples tarefa de separar o plástico do papel parece-lhes confusa. Não encontrei um único indivíduo que se preocupe ou queira saber. Nos estabelecimentos é necessário separar os resíduos e os funcionários não o fazem com a maior das descontrações. Metem garrafas de plástico dentro do lixo doméstico, ou do contentor destinado ao papel e nos grandes contentores de reciclagem para cartão ou plástico existentes no empreendimento empresarial encontra-se uma mistura de tudo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cá também há imensa gente que não faz reciclagem.
ResponderEliminarUm abraço e Feliz 2017
É capaz Elvira, mas aqui é algo institucionalmente diferente. É difícil encontrar uma mentalidade esclarecida e fácil encontrar o discurso "eu não quero saber do planeta", "tenho outras coisas com que me preocupar" e até "não quero saber das criancinhas a passar fome em África".
EliminarAquele símbolo das 3 setas que nos acompanha faz anos em tudo o que é embalagem, que nos indica que o produto é reciclável, aqui ainda não vi. Pelo oposto, quase toda a embalagem de plástico indica: "lamentamos, mas por enquanto esta embalagem não é reciclada".
Tudo muito «educado» mas antes existisse maior consciencialização e menos "peneiras". Enfim.
Tudo de bom para si,, Elvira.
Não tinha essa ideia até porque penso que pelo menos em tempos eram multados quando deixavam lixo nas ruas e afins...
ResponderEliminarPor aqui existem contentores para o lixo na via pública, mas algumas quase não têm nenhum. Por vezes vêm-se coisas deixadas por aí e não posso recriminar porque eu própria sinto que tenho de dar uma volta maior se vier a comer uma maça pela rua, só porque o contentor de lixo fica fora de mão.
EliminarFamas sem proveito é o que se chama a essas situações.
ResponderEliminarInglaterra e os ingleses está a revelar-se mais isso, Pedro.
EliminarBem vindo de volta!
Desconhecia.
ResponderEliminarUm abraço