sexta-feira, 1 de abril de 2016

Recordar um blogger

Quando me iniciei neste mundo, um dos primeiros blogues que comecei a ler com gosto e assiduidade foi Escritos Outonais - cujo autor, António Melenas, um senhor dos seus muitos e tantos anos, descreveu Moscavide e outros lugares por onde cresceu na década de 40/50, como se viveu naquele tempo e  como foi o seu encontro e o da família com a PIDE.  

Gostava de o ler e tenho recordado isso. António faleceu em 2008 e embora tenha encarregue o neto de terminar de publicar o seu texto, tal não veio a acontecer. Ainda assim, o blogue não foi deletado e, como pretendia em vida, a sua história está ali, aqui, no ciberespaço, registada para a eternidade. Pelo que vou prestar uma homenagem à sua memória e apresentá-lo a vocês, que provavelmente não o conheceram. 

Espreitem, que eu acho que ele lá no além está a torcer por isso :) 

4 comentários:

  1. Lá irei. Até porque tive uma tia a viver lá mais de 40 anos e lá fui muitas vezes.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que apreciei Elvira foram as descrições sobre a vida, os comportamentos, os momentos de que, de resto, também encontro nas suas histórias. É um buraco de fechadura que quem viveu noutro tempo pode abrir para outros espreitar.

      BFS!

      Eliminar
  2. Não conhecia o blogger mas acho triste ele ficar ativo quando o dono já não está vivo. Como ninguém sabe quando vai morrer, eu se tiver oportunidade apago o meu porque não gostaria de vê-lo abandonado :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Eu gosto de encontrar um blogue com ideias e não me faz diferença se são antigas, num blogue inativo. Até gosto, é a possibilidade de viajar no tempo e recordar.

      Existe o testamento virtual, pode designar alguém como o herdeiro dessas suas contas e estipular se as quer apagadas pós-mortem. Mas que ideia mórbida! Vamos pensar noutra coisa.

      Olha, para mim um blogue é como uma fotografia tirada anos antes. Serve para recordar. Não deitamos fora por já não sermos iguais ou nada estar igual.

      BFS

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!