sábado, 17 de maio de 2014

Impondo à bruta

Vi esta imagem na internet e ela me despertou várias reflexões:


A primeira e óbvia, é que se trata de uma crítica ao facto de Putin, chefe de estado da Rússia ou ex-União soviética, sei lá, ser intolerante para com a homossexualidade e andar numa de perseguição.

A segunda e pouco óbvia, é que ambas as figuras me parecem homossexuais. Nunca tinha percebido o quanto o próprio Putin tem um ar gay.

A terceira é que também Hitler andou a perseguir os caucasianos de aspecto igual ao dele. Porque não pode Putin perseguir os que têm as mesmas apetências sexuais que ele?

A quarta é que é mesmo feio querer impor à força o nosso ponto de vista aos outros. Esta é uma imagem que me entristece. Em todos estes sentidos.

2 comentários:

  1. Tanta polémica de volta aí da conchita ou sei lá como se chama...
    Ficam chocados com pouco, parece que nunca viram =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem essa a questão que afloro ao publicar o desenho mas sim, claro que nunca viram mulher barbuda. Se tivesse aparecido mais vezes aos olhos das pessoas não se teria feito tanto post e até uma rábula na TV com a figura.

      Eu ainda não sei qual é a dele/a em termos de ambições mas tenho pés atrás quando olho para a imagem. É que existe mulher ou homem-mulher que «gosta mais» de o ser. Parece-me, ao ter visto fotos (o que é uma avaliação superficial), que é capaz de ser jogo, estratégia de marketing. (para isso precisava de saber à quanto tempo a «personagem» surgiu como cantor de sucesso ou se foi só agora para o festival). É que tem aquela peruca, uma peruca que não me sai da cabeça e uns seios que pelo pouco que reparei não são sequer cirúrgicos... Ou seja: se der errado a qq momento pode virar homem. Aliás, pode até ser um Taliban com planos de implantar dispositivos explosivos que o disfarce altamente visível o protegeria de ser reconhecido ao adoptar uma aparência masculina ahahah! E a barba... tb estranho aquelas barbas que parecem pintadas. Enfim. Acho que o nome artístico escolhido - Conchita (concha=vagina) e wurst (salsicha=pénis) pode denunciar que o objectivo foi chocar mais do que querer ser artista.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!