quinta-feira, 22 de maio de 2014

Polícia Amigável


18 milhões é quanto vai ser gasto para reformular os uniformes policiais. A mudança ocorre porque, segundo a imprensa, é necessário (mas será urgente?) tornar os polícias MAIS AMIGÁVEIS. 

?? What? Mais amigáveis??
É vital tornar a imagem policial mais «amigável»? E se sim, será este o momento para isso? Com tanta notícia de que os ordenados dos polícias são baixos, que as instalações das esquadras são decadentes, que o material para conseguir cumprir a lei escasseia e é perante este facto incontornável e a crise económica que 18 milhões vão ser pagos a alguém que vai desenhar e fabricar NOVOS UNIFORMES policiais? Para a polícia ficar "bonita"?!?!?!!!

Bom, aqui estão algumas imagens dos novos uniformes. 




Sim, ficam mais «amigáveis». Parecem até treinadores de futebol, no seu fato de treino. Mas será que impõem respeito como as anteriores? Não. Mas se objectivo não é esse, então cumprem a função. Quase que se confunde o polícial com outro qualquer e assim, quando menos se espera, o «outro» qualquer revela-se polícial como se estivesse em uniforme clássico. 

Protesto já por um motivo: Fui eu comprar toda feliz um brinquedo que reproduz o polícia português na sua viatura e agora o boneco está desactualizado! Quero um uniforme novo também para o meu. Ou uma reparação. Não está certo lançarem figuras de acção que reproduzem as que temos sabendo que vão lhes mudar o aspecto e colocarem o look desactualizado à venda. Prontos...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!