domingo, 29 de setembro de 2013

Primeiras impressões - o discurso das autarquicas

Não gostei....

De conhecer "a cara" do novo presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira parece um galã. Isso é um mau sinal...
Já no passado o povo elegeu o candidato mais garboso, um tal de Passos Coelho, que era giro e tal. Pois... é esse o receio.

Do discurso de Manuel Alegre. Tão vitorioso, tão pouco humilde. Até pode ter razão, não lha tiro, mas é mau político se não desconfiar que "gabar-se" na bocas das urnas é algo que pode cair mal.


GOSTEI....

Do discurso de Manuel Pisarro, o candidato derrotado do PS à câmara do Porto. Tirando a parte final que é sempre um exagero exacerbado louvar a própria cidade e os habitantes (mas cliché), teve postura e palavras adequadas à situação. E o que é mais importante: pareceu sincero.



Espero, desejo e aguardo com ansiedade os quatro anos de governação do candidato independente que venceu a Câmara do Porto. Também eu, aqui em Lisboa, votei num independente para a freguesia. Vamos esperar para ver o que vai dar... Assim como temos de aguardar para ver o que Rui Moreira vai conseguir fazer pelo Porto. Parece cheio de boas intenções e agrada-me que tenha um discurso próximo à linguagem do povo. Contudo, como vai ser depois de começar a lidar com a viciada máquina política? A ver se não põe o pé na poça ou se a puser, que a saiba tratar :) Boa sorte! Parte uma perna. Merda! Carago! E todas as expressões que os supersticiosos acreditam serem bom agoiro. 

Guilherme Pinto, outro independente eleito para a Câmara de Matosinhos. Também ele discursa sobre as críticas ao regime partidário. E menciona que vai cumprir as DUAS promessas da campanha eleitoral. Emprego e solidariedade. As pessoas são mais importantes. Olé!

Isto promete. Vamos aguardar.
Portugal inteiro precisa das pessoas certas no governo.

6 comentários:

  1. O povo do Porto não lhe conhece só a cara, conhece-lhe o percurso pessoal, o discurso e o empenho pela cidade que até hoje sempre demonstrou. Prefiriu-o em vez de eleger o "profissional da politica salta-pocinhas qualquer uma me serve desde que eu me lá sente!", também eu faço votos para que não se deixe infetar pelo virus da corrupção politica que é coisa muito contagiosa....a ver vamos...

    ResponderEliminar
  2. A politica podia ter uma sinalética. Evitava discursos tão monótonos e vazios de conteúdo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu concorri, não ouviste o meu Sand up comedy??? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Bem vinda! Devo ter ido para marte nessa altura ahah. Falhei ver-te entre os terráqueos

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!