quinta-feira, 28 de março de 2013

Hoje passei por um local pelo qual já não passava há bastante anos. Olhei para aquela vastidão de verde e pareceu-me que eu estava ali, com os meus jeans e t-shirt preta, e com 16 anos. Então me perguntei, consciente do abandono e da crise à minha volta, olhando para os agora jovens que ali estavam a planear o futuro, o que diria a mim mesma se me encontrasse frente a frente comigo mesma com 16 anos. O que é que esta trintona diria à jovem?


- "Foge! Segue o que sentes. Faz o que te apetece. Emigra para teres futuro. Afasta-te de quem te faz mal. Não acredites nos que te prendem".


5 comentários:

  1. Eu acho que apontaria para ele e desataria à gargalhada, intercaladas com "desgraçado, o que tu vais sofrer em reuniões".

    ResponderEliminar
  2. Eu apanharia um susto de morte se o meu de hoje pudesse contar ao meu de 16 anos o que lhe esperava. E sim, acredito que lhe diria algo semelhante ao que tu pensaste, apenas variava na parte do emigrar...bazar do planeta era mais o meu conselho.
    Saudações alienígenas+kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... Emigrar era para há 15 anos. Agora bem que estou há décadas a ver se abrem de vez o turismo espacial para lá ir abrir um bar-ginásio e fazer dinheiro, mas não há meio! Sortudos dos que estão na estação espacial, que era onde queria estar.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!