Hoje passei por um local pelo qual já não passava há bastante anos. Olhei para aquela vastidão de verde e pareceu-me que eu estava ali, com os meus jeans e t-shirt preta, e com 16 anos. Então me perguntei, consciente do abandono e da crise à minha volta, olhando para os agora jovens que ali estavam a planear o futuro, o que diria a mim mesma se me encontrasse frente a frente comigo mesma com 16 anos. O que é que esta trintona diria à jovem?
- "Foge! Segue o que sentes. Faz o que te apetece. Emigra para teres futuro. Afasta-te de quem te faz mal. Não acredites nos que te prendem".
Eu acho que apontaria para ele e desataria à gargalhada, intercaladas com "desgraçado, o que tu vais sofrer em reuniões".
ResponderEliminarÉ sinal que apesar disso, estás bem :)
EliminarEu apanharia um susto de morte se o meu de hoje pudesse contar ao meu de 16 anos o que lhe esperava. E sim, acredito que lhe diria algo semelhante ao que tu pensaste, apenas variava na parte do emigrar...bazar do planeta era mais o meu conselho.
ResponderEliminarSaudações alienígenas+kiss
Concordo... Emigrar era para há 15 anos. Agora bem que estou há décadas a ver se abrem de vez o turismo espacial para lá ir abrir um bar-ginásio e fazer dinheiro, mas não há meio! Sortudos dos que estão na estação espacial, que era onde queria estar.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar