O motorista de autocarro sentou-se ao meu lado na paragem onde me encontrava sozinha. Vinha com o telemóvel a emitir, em simultâneo, ruídos de sons, vozes e música com risadas no final. Deduzi serem vídeos de tic-tocs, pois a parafernália sonora era repetida em loop.
Encontrava-me numa chamada a aguardar atendimento fazia já 40 minutos, com o telemóvel em audio externo, pois se não for desse modo, não escuto nada. Os ruídos do telemóvel do homem eram tão altos que abafavam por completo o som de música clássica de péssima qualidade dos serviços de atendimento da EasyJet que vinha a escutar segurando o telemóvel perto dos meus ouvidos, enquanto que, com a outra mão manejava enfiar um pouco de comida na boca. Obviamente, não me encontrava ali por lazer. Qualquer um que assim encontrasse, eu deduziria estar na linha de espera de uma chamada importante.
O bom senso manda que a pessoa que chega, percebendo a situação, tente minimizar que a sua presença atrapalhe. Mas o telemóvel do homem superava em muito o meu no requisito audio. Praticamente não conseguia escutar NADA. Quando a música clássica parava, receava que foi por terem atendido e receava não escutar me chamarem porque, de fato, não dava para escutar. Os sons de TIC-TOC vindos do telemóvel do motorista abafavam e obliteravam o meu. Só mesmo encostando o telemóvel ao ouvido podia ter percepção.
Quase que tive para lhe pedir para que baixasse um pouco o som. Mas acho que, depois de se sentar, até o aumentou. E continuou assim.
ATÉ QUE....
Se eu fosse mau carácter. vilã, teria todo o gosto em brincar com um idiota destes.
* Rebecca D'Winter - personagem do livro Rebecca.
Olá, tudo bem?
ResponderEliminarTive que confirmar o que seria "autocarro" aí em Portugal. Aqui no Brasil chamamos de "Ônibus". Pois é, colocamos um "Ôni" atrás do "Bus" americano....rs
Olha, o citado é de fato mal educado, porém, parar tudo o que está fazendo para admirar uma bela fêmea de fato é o que há de "mais básico" na natureza masculina. Não é questão de ser "básico" em sentido pejorativo, é no sentido de ser básico mesmo; fêmeas bonitas atraem nossos olhares, são coisas que a Natureza projetou para que a espécie se propagasse...veja o duro que muitas espécies de machos na natureza precisam fazer para chamar atenção das fêmeas...já viu as danças de alguns pássaros para atraí-las?
Gostei do texto mas não grite comigo, por favor...
Olá, bem vindo. Agradeço o comentário. Claro que não grito.
EliminarEste homem para mim transmitiu-me uma sensação de que não valia nada NÃO apenas por ter eliminado o som do telemóvel (que aí é celular) quando apareceu uma atraente mulher. Mas por já estar ali uma mulher - pela qual não mostrou cortesia. Mulher aprecia um verdadeiro cavalheiro. Quando o são com elas, é bom. Mas quando demostram o ser com todos, é apaixonante! Não se gosta de um "cavalheiro" selectivo, que só sabe o "ser" quando vê fêmea gira e acha que pode ter "sorte". Fiquei com a sensação de mau caráter e, sinceramente, nunca, jamais poderia ver qualquer interesse numa pessoa com este género de comportamento. Faz-me lembrar quando me vestia um pouco melhor... só um pouco. Cada vez que ia atravessar uma estrada, ao invés de ouvir motoristas irritados, via-os abrandar e a fazer sinal para que lhe passasse à frente... Tão básico. Depois queixem-se... que as mulheres so querem "usar" as suas ferramentas para atrair "homem rico". É o que dá reduzi-las a um doce para os olhos, a uma barbie... elas começam a sonhar com príncipes que as façam ricas princesas a viver em castelos de fadas. Mas isso é outra teoria, para outro post. Obrigada por comentar. Volte mais vezes.