sexta-feira, 9 de setembro de 2022

 Estou num parque perto de casa. Deitada na "relva". Quando cheguei ja estava por perto um rapaz a tomar banhos de sol. E depois, outra pessoa se deitou no relvado a descansar.

Já me encontro ha uma hora no parque, quando subitamente me dou conta que nao está a chegar-me ao nariz nenhum odor a cigarro.

Isso seria impossivel em Inglaterra.

Tudo o que respiro é o ar que o vento traz ao passar pelas arvores. É delicioso. É o que gosto de sentir quando vou para parques.

Tambem nao existem pessoas a falar ao telemovel. Sossego. Silencio. So o ruido do vento na folhagem. Nem me incomoda mais o transito. Adoro!

Será que é mesmo como sinto? 

Aqui as pessoas, ao ir para o parque, vao mais pela natureza e menos para dar larga aos maus habitos? 

Ultimamente sinto que o meu lugar é aqui. 

Mas ainda nao pode ser. Nunca vai poder ser, até o inevitavel surgir. Muito triste sina a minha. Talvez a mais triste dentro das pessoas nascidas na minha condiçao.

É que as aparencias nunca sao o que parecem ser!

Vê-se por todo o parque cilindros plasticos a proteger novas plantaçoes de arvores. Sao quase todas paus. Ja sem planta. 

Reparei que no pedaço de chao que encontrei para me estender estava uma excepcao. Embora seca, a futura arvore ainda mantinha olhagem. Entao decidi rega-la. Espero que vingue e que, daqui ao dobro dos anos que hoje tenho, possa vir a este lugar para acompanhar seu crescimento.

No lugar que escolhi tambem apareceu um Robin! Pensei que este tipo de passaro nao existisse na zona. Os pardais ha anos qie desapareceram. Foi fantastico ver uma ave de identico porte. 

Ou serei eu que atraio estes animais?? 😃

Já tinha revelado, anos atras, que isso me acontecia muito la em Inglaterra. Ate julgaria comum, nao fosse a Gordazilla que ali morava ha uma decada me dizer que nunca tinha sido visitada pelo Robin.

Agora vou ter de partir deste paraiso (onde cigarras cantam! Nao existem em inglaterra). Porque outra "especie" decidiu visitar-me. 

E eu nao gosto nada nada dela.

A MOSCA!




2 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!