terça-feira, 9 de abril de 2019

Quando partir...


Quando partir, quero partir por inteiro.
Não quero cá deixar nenhum pedaço de mim.
Quero despedir-me totalmente deste mundo e que nada meu permaneça, batendo, funcionando, mantendo parte da minha energia aprisionada noutro corpo, noutro lugar, transferindo ou perpectuando as angústias. Quero ir por inteiro, sem nada deixar, para aquele lugar... (?).


4 comentários:

  1. Oi Portuguesinha!
    Como vais?
    Por aqui está tudo na mesma...

    Então és contra a doação de orgãos? Olha que pode salvar muitas vidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando voltas a escrever no blogue, ana?
      Sou contra a lei que alterou a doação de órgãos em 1996, julgo eu. Serei sempre contra que a decisão tenha de ser inversa. Acho que é um atentado à liberdade e ao direito.

      Tu és dadora, um bebé acabado de nascer também é dador e se quiserem remover orgãos do corpo do recem nascido podem fazê-lo SEM o consentimento dos progenitores.

      Vi um documentário há mais de 10 anos já... Julgo que na américa, em que fazia-se NEGOCIO com orgãos removidos de cadaveres nas funerárias e até hospitais. Não só os orgãos, mas os ossos, a cartilagem e a pele.

      Faz-nos sentir como GADO no matadoro. Onde está o respeito? O direito? Li numa revista uma vez que partes se aproveitam da AVESTRUZ... e tu pensas: não é um animal que se consuma muito. Erro. Tudo se aproveita. As pestanas para fazer pincéis, as penas para forrar almofadas, e até os cascos, para fazer sei-lá-o-quê medicinal.

      O mundo mudou e agora somos NÓS as avestruzes.

      Que sejam as pessoas a dizer EU QUERO DOAR e não a dizer EU NÃO QUERO DOAR. Ainda mais quando essa parte é dúbia e difícil, forçando as pessoas a entrar em burocracias que expôem a sua decisão ao escrutínio de terceiros.

      Já te contei sobre a minha experiência na recepção do hospital quando perguntei sofre o formulário de não-dador? A recepcionista deu uma de "A minha opinião é que é válida" e armada em Deus que julga todos, indicou-me a direcção da MORGUE... como local onde obter informações.

      Por isso acho a lei um NOJO, para ser honesta. O que fez foi criar uma data de pessoas com muita moral e isso já existe em demasia no mundo. Pessoas que até então não teriam se dado ao esforço de serem dadoras. E cujas boas acções em vida provavelmente estão reservadas apenas para a morte. E nisso encontram absolvição dos seus pecados e moral para condenar quem questionar a lei ou optar pelo oposto. Isso é ostracizar as pessoas, forçá-las a manter em segredo uma decisão destas, por temeres represálias e criticas.

      Subitamente são atiradas para o obscuro. Para o tal poço onde são atiradas as pessoas que a "sociedade" contemporanea decide que não tem atitudes em conformidade.

      Bom, muita explicação eheheh. Não sou CONTRA que se doem orgãos. Eu estava para me inscrever como dadora até a lei ter mudado. Foi aí que me senti uma peça sem valor, em risco inclusive, de um dia ver-me doente no hospital e como uma parte de mim vale mais para outra pessoa.... um "acidentezinho" já que eu não dou dinheiro a ninguém e o meu orgão vai parar ao corpo do gerente daquela multinacional....

      Parece rebuscado? antes fosse.

      Abraços.

      Eliminar
    2. O negocio dos orgãos é uma coisa muito pouca falada e seguramente nem sabemos de tudo o que se passa. É comum ouvirmos falar em trafico de orgãos, principalmente de africa mas sabe-se lá o que se passa mesmo debaixo dos nossos olhos.
      Sinceramente não sei se doaria os meus orgãos. Sei que pode salvar muitas vidas mas tendo em conta o historial da minha familia, duvido muito que algum fosse servir lol.

      Não sei quando volto ao blog. Estou confortavel no meu papel de voyeur e comento quando me apetece. Aliás, às vezes até apetece muito mais do que comento mas a malvada da preguiça ganha-me quase sempre ehehehe

      Abraço

      Eliminar
    3. Volta (ao blogue). Cria uma nova persona. Revela a tua autentica ID só a quem quiseres se quiseres. Não tens saudades de deixar escrito umas impressões sobre coisa alguma ou sobre tanta coisa? :D

      Abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!