segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Para reflectir - igualdae?






À medida que se envelhece percebe-se que um relógio que custa 300 euros e outro de 30 dizem ambos as mesmas horas. Uma mala Michael Kors ou outra da loja Forever guardam a mesma quantia. Seja uma casa de 100.000 ou uma de 300.000 em ambas se pode sentir solidão. Um Bentley conduz-te ao mesmo lugar que um Ford. A verdadeira felicidade não se encontra no materialismo, mas no amor e riso que se encontra em todos nós.

Permanece humilde... o buraco que nos será cavado no chão é do mesmo tamanho.


Em teoria devia concordar com tudo o que aqui está escrito, pois vivo a minha vida seguindo estes princípios. Mas em toda a honestidade que a experiência de vida e a constatação diária de eventos me obriga, não concordo nada com as ideias neste texto paternalista. 

Com o avançar da idade também se apreciam coisas boas. Descobre-se que um bom bife faz melhor para a saúde que a carne do macdonalds. Então mais vale pagar mais, mas ter algo melhor. E nem toda a juventude se prende com o materialismo e a busca de coisas caras. Quanto ao tamanho do buraco que nos é cavado no chão... isso mudou. De tamanho de corpo passou a tamanho de "vaso". Isto para gente comum. Porque os poderosos, esses continuam a ser diferentes até na morte. Alguns querem os seus corpos preservados para a eternidade, outros vão ser enterrados dentro do seu carro desportivo favorito ou mandam construir uma autêntica "pirâmide" cheia de ouro e até escravos, para na outra vida poderem usufruir do mesmo nível de comodidade e riqueza.




Não.
Nunca fomos todos iguais.

O que partilhamos em comum é a MORTALIDADE.




3 comentários:

  1. É verdade. Desejos de uma boa semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não sou nada assim.
    Gosto de luxo, de boa vida.
    E de relógios então nem digo nada!

    ResponderEliminar
  3. Há certas coisas onde a marca é o que vale. Não significa necessariamente que seja melhor do que outra mais barata mas basta uma etiqueta para fazer o preço subir.
    Na alimentação as coisas são diferentes. Um pedaço de carne vai custar um preço diferente, dependendo da zona do corte. Uma fruta mais exótica vai custar mais que uma comum.
    Agora nas coisas fúteis, carros, casas, malas, produtos de beleza, isso é relativo e muitas vezes altamente inflacionado.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!