domingo, 5 de novembro de 2017

Kevin Spacey Predador Sexual de Menores


Kevin Spacey admitiu ser GAY.
Isto quando veio a lume uma sua tentativa de assediar sexualmente um rapaz, muitos anos antes.

E por isso, agora, ele decidiu comunicar ao mundo: "Sou Gay!"

O que ele não quis comunicar ao mundo é que é pedófilo.

Sim, porque ele não se interessou, pelos vistos, por homens. Mas por meninos. Só meninos.


Certamente não é o único. Muitos outros haverão naquele mundo «encantado» e simultanemante nojento de Hollywood. Estou a recordar-me daquele actor octogenário (ou quase) que entrou em todos os filmes do X-Men. O vilão... Desde que vi fotos dele com «chavalos» prostitutos ao lado que passou a transmitir-me uma vibração muito desagradável.


As fotos que vi eram daquela «hollywood» feia de que algumas vezes se escutam histórias. Aquela que já existia nos tempos do ator Rock Hudson, que faleceu em 1985 com SIDA e que ocultou a vida inteira que era gay e que a sua vida privada era rodeada de orgias, onde entravam muitos meninos.


50 anos se passaram... 

E Hollywood, aparentemente, mudou pouco. Mudou só por fora. No núcleo, os lobbies continuam os mesmos e aqueles que continuam a querer prevaricar com crueldade e abuso, continuam a ter o seu espaço. 



Documentário: 

Hollywood's Dark Secrets / An Open Secret


Vi este documentário quando apareceu. Ainda anda algures pelo youtube, mas está a tornar-se mais raro de encontrar. Tem sido eliminado. Há um link acima. Mas existem mais. Muitos mais. Parece até que o mês passado veio a lume outro indivíduo poderoso (Homem, claro, Harvey Weinstein) que também andou a molestar mulheres e actrizes que empregava. E ouvi nas notícias o caso de um outro que já morreu mas até a sua morte esse seu lado da vida permaneceu oculto. Conhecido só de alguns. E das vítimas.

Todos se calam. Não é de espantar. 

Mas um dia, a coisa vem ao de cima. Basta um abrir a boca. E muitos outros se seguirão. Ao que parece, chegou a vez de Kevin Spacey ser descoberto pelo público. Agora soube-se que ele teve comportamentos inadequados com jovens rapazes ao longo da sua vida. Graças a Anthony Rapp, o  primeiro a mencionar o que lhe aconteceu com o poderoso e admirável ator da série "House of Cards". Logo a seguir o filho do ator Richard Dreifuss (o oceanográfico no filme "Tubarão") afirmou que Kevin enfiou-lhe a mão na cocha quando este tinha 18 anos. Só contou ao pai anos mais tarde, como tanta vez acontece. Alegadamente o ator terá ficado irritado mas optou por manter a situação no privado. E é assim que é possível as coisas continuarem a acontecer. Seja dentro, seja fora de hollywood. Comportamentos «bizarros» de Spacey já deviam ser do conhecimentos de alguns, da suspeita de muitos e do conhecimentos de muitos mais. 

Grande ator? Sem dúvida! Gay? Já adivinhava... Mas pedófilo... Isso não fazia ideia! Ao mesmo tempo, não é assim tão surpreendente. Porque será que gay e pedofilia andam tanto de «mãos dadas»??




7 comentários:

  1. Pedófilos? ? Todos atirados ao mar com uma rocha atada ao pescoço, era ainda pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu entender a pedofilia é como a homossexualidade ou a heterossexualidade. É apenas uma inclinação sexual com a qual o indivíduo nasce e sobre a qual não tem escolha.

      PORÉM, não deve dar azo aos seus instintos porque enquanto as outras condições são entre adultos, a pedofilia é um adulto aproveitar-se de uma criança. E isso está errado. Por isso, seja condição médica ou não (não é) simplesmente é como se fosse. O indivíduo NÃO TEM O DIREITO de viver a sua sexualidade como prefere. Não tem. O que tem de fazer é evitar sempre, «tratar-se», tal e qual um alcólatra sabe que não deve nunca colocar um pingo de alcool na boca, o pedófilo tem de saber que jamais pode tocar numa criança.

      E QUANTOS não viajam para países como a tailândia só para satisfazerem esses instintos animais... os bestas!

      Eliminar
  2. De repente um montão de gente lembrou-se que tinha sido assediada.
    Cheira a esturro...
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, pedro, não!
      Me surpreende que ache isso.
      É muito comum e a explicação é muito óbvia. Como mencionei no texto, as pessoas optam por se calar. Pensam que é um caso isolado. Ou então, pensam que foram «as únicas». Provavelmente foi só com "ele".

      E os adultos, quando descobrem - muitas vezes anos depois, tomam como providência afastarem, manterem a distÂncia, não deixar uma criança sozinha com o suspeito, etc, etc.

      Mas quando um fala é como se legitimasse os anos todos em que a pessoa manteve «o segredo», achando, talvez, que estivesse errado na sua interpretação do incidente.

      Isto é muito comum. Em qualquer espécie de vítima, mas em especial com crianças. Que sabem elas? Ficar caladas é o mais comum. Se as mulheres conseguem levar porrada de um homem e ficar caladas, achando que a culpa é delas porque o jantar queimou um bocado...

      Quando era menina não simpatizava com um amigo do meu pai porque não gostava da forma como ele me olhava e me tocava. Nunca soube de nada mas ouvia histórias dele se "atirar" a miúdas menores de idade. E umas vezes presenciei ele a ser "ultra simpático" com uma adolescente com deficiência cognitiva, mas bem "avantajada". PROVAS não há. Podia apenas a estar realmente a ser «simpático»: Mas há formas de ser simpático que são enjoativas e causam nojo, de tão exageradas que são. O que as pessoas podem fazer? Provas não as há. Acusar alguém de algo tão grave era quase impensável há uns anos, antes casa-pia. O que é até triste, porque esse caso é uma fantochada cheia de mentiras, mas foi o caso que mudou o panorama da pedofilia na sociedade.

      Eliminar
  3. O caso do Kevin Spacey é grave e o homem só sabe enterrar-se cada vez mais. Primeiro pede desculpa por uma coisa que aconteceu há mais de 20 anos, depois admite que é gay e depois justifica erro após erro com um passado violento onde diz que era violado pelo pai.
    Com isso tudo, ganhou o ódio de milhões de fãs e os gays ficaram chateados porque ele estava metendo no mesmo saco a homossexualidade e a pedofilia.
    Será que os maus tratos na infância justificam tudo? Será que por ele ter sido violado, acha-se no direito de violar crianças ou adolescentes?
    Os seus talentos enquanto ator são inegáveis mas não podemos separar a vida pessoal da vida profissional quando as duas estão sempre ligadas. É que a carreira dele foi por agua abaixo e dificilmente terá volta. Ainda por cima parece que muitos outros atores vão fazer queixa dele.

    Este efeito bola de neve só faz aumentar a denuncia de casos de assedio mas verdade seja dita, não entendo para quê denunciar uma coisa que aconteceu há mais de 30 anos. Porque não fizeram queixa na altura? Eu sei que o medo pode fazer com que as pessoas calem-se mas é preciso ver que bastou o silencio de uma, para que um predador continuasse a fazer o mesmo a outras pessoas. É um dever denunciar casos destes, por mais difícil que seja.

    A Uma Thurman diz que também tem muitas histórias para contar mas ainda não se sente preparada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondeste à tua própria questão ao mencionares a Uma Thurman.

      Não entendo quem não entende como estas coisas ficam no segredo dos deuses por décadas e décadas. É simplesmente tão fácil de entender!

      Difícil era o contrário. Aliás, nos países onde a consciência de que estas acusações são muitíssimo sérias e trazem consequências graves, é comum virarem uma arma de crueldade e tortura para com inocentes acusados de crimes não cometidos.

      Felizmente não é o caso de Portugal... ainda. Que eu tivesse conhecimento, só sei de um caso portugues de uma criança que acusou o próprio pai de a molestar, este foi preso proclamando inocência e anos mais tarde ela confessou que foi tudo mentira. E não sabe porque mentiu. (É um tipo de doença que algumas pessoas têm, adoram mentir com coisas graves e precisam de fingir que sofreram o que não sofreram).

      Não é tanto o MEDO que silencia. Mas o «não ter certeza». E são crianças, adolescentes. Até tu ficarias anos a pensar se de facto aquela mão enfiada na tua cocha foi uma tentativa de assédio ou simplesmente uma casualidade... E durante anos a tua mente faz um «duelo» entre essas duas coisas. Como se precisasse de um comprovativo para admitir que o pior cenário é que é o verdadeiro. A intuição pode dizê-lo, mas não se quer acreditar. Então vive-se na dúvida, na incerteza e com «o segredo» como uma incómoda pedra no sapato. Quando se liberta a pedrinha, é que se nota a diferença.

      A Uma é uma mulher de sucesso, feita, rica, vivida. Contudo, não se sente preparada. Porque se trata disso mesmo. São coisas que é preciso o momento certo que não se sabe quando chegará ou se chegará. Mas quando vier, é aceite. E pode ser catártico. Com certeza é libertador.

      Eliminar
  4. Fiquei tão desiludida com o Kevin. E isto é uma caixa de Pandora, vai-se a ver e não há ninguém inocente.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!