terça-feira, 25 de julho de 2017

OK - o que é que está mal aqui??



Um incêndio de largas proporções deflagrou na Riviera Francesa. A notícia veio «anexada» à evacuação da atriz Joan Collins - que tem casa em Sain Tropez e daí o «gancho» para atrair leitores. Porém o corpo da notícia que li no site do Mirror centra-se no incêndio em si e não apenas no tweet que a celebridade fez a propósito. 

E é então que me deparei com isto.


Tradução: As autoridades locais informam que existem bombeiros feridos e UM está hospitalizado mas não existem notícias de mortes, ao contrário de fogos similares que mataram dezenas noutros locais a sudoeste da Europa, nomeadamente PORTUGAL

Portugal...
Mencionado como o EXEMPLO do país europeu com mais notoriedade sobre fatalidades durante incêndios. E isso é triste, muito triste. Por todo o corpo da notícia pode ler-se constantemente "Nenhuma morte". O incêndio é de proporções gigantes, consumiu já hectares de floresta, é na Riviera Francesa, uma zona cheia de iates de mansões, o forte vento pode tornar a sua extinção bem mais difícil e no entanto, continuo a ler "Nenhuma fatalidade", "nenhuma morte". Nem de bombeiros, nem de cidadãos anónimos, nem de celebridades, nem sequer de animais (foram evacuados cavalos, lol). 

NENHUMA MORTE



Se de facto um incêndio de grandes proporções num local paradisíaco pode consumir vegetação em larga escala SEM CAUSAR FATALIDADES, então realmente algo de muito errado acontece em Portugal. 

Os incêndios podem existir. Existem. São talvez incontornáveis. 
Mas as fatalidades?? 


Portugal INCAPAZ de prevenção.
INCAPAZ de intervenção imediata.

Incapaz de impedir A MORTE num cenário dantesco.

Mas se FRANÇA pode, porque não pode PORTUGAL??

O QUE ESTÁ MAL??

3 comentários:

  1. incapaz..acho que é pouco..parece que não fazem é nada...

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter a resposta para essa pergunta...
    Teria que discursar durante muito tempo de certeza.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!