Tenho uma preferência pessoal: tento tomar banho quando sei estar sozinha em casa.
Sou assim desde criança.
Quando me pegava a procurar a origem dessa peculiaridade encontrei como motivos o facto de poder estar em sossego, em paz, sabendo que mais ninguém vai querer utilizar a divisão ao mesmo tempo, para fazer coisa menos agradáveis (e menos perfumadas).
Mas só há uns dias, quando estava no duche é que se «fez luz». Tudo voltou à memória quando a água passou de morna a gelada. Foi então que me lembrei da principal razão que deu origem a esta preferência desde tenra idade.
Não posso contar nem pelas mãos de uma pequena aldeia com poucas dúzias de habitantes a quantidade de banhos que tomei que subitamente se transformaram em duches de água fria. Foram muitos, por muitos anos. Rotineiros choques térmicos... que me levaram a desenvolver esta preferência.
Por acaso também prefiro! Beijinhos*
ResponderEliminarOra que bom é saber que existem mais com os mesmos gostos ;)
EliminarLembrei-me que passei por algo parecido e algo diferente, parecido, na casa dos meus pais, diferente na casa de um amigo em que o gás se podia desligar e aí não era nada bom estar sozinha porque não lhe podia pedir para o ir ligar...
ResponderEliminarEu só soube o que era um bom duche de verdade, quando há uns anos fui para o UK e a torneira no WC para água quente e fria era só UMA.
EliminarIsso é que se chama ser prevenida. É que quando a agua fica fria e dás um grito com a mudança de temperatura, ninguém vem a correr pensando que estás a ser assassinada como na famosa cena do filme do Hitchcock ahahaha
ResponderEliminarTodos pensam que abrir a torneira só «por um bocadinho» não vai fazer diferença lol. mas faz!
EliminarPartilho desse gosto. Água gelada é que não! :))
ResponderEliminarPois. Sozinha não corre o risco de alguém abrir uma torneira, e lá vir água fria.
ResponderEliminarUm abraço e bom Domingo
Ui! Era quase sempre, Elvira!
Eliminar:)
Passei a gostar de água fria mas... nem sempre :))
Boa semana.
Manias é o que é...
ResponderEliminarQueria agradecer-lhe o extenso comentário que fez no meu blog em Janeiro, onde comentou a situação do meu desemprego e a sua saída para o estrangeiro. Fez todo o sentido. Realmente quas fui para um call center, não fui, mas ainda estou desempregado infelizmente!
Bom domingo.
Caro Crlos,
EliminarFoi há algum tempo mas lembro-me do seu blogue e do que lá li. Mantenho o que então lhe disse. Tendo já passado por isso, continuo a achar que a emigração é o caminho mais fácil, embora difícil. Claro que cada qual sabe de si. Apenas já estive «aí» onde você se encontra e recordo bem... não o invejo e desejo que isso acabe logo.
Um grande abraço de boa sorte.
Quem não gostar de tomar um bom e relaxante banho que lhe atire a primeira pedra.
ResponderEliminarBoa semana