Hoje é noite de lua-cheia.
Reparei nela enquanto caminhava para casa. A lua estava mesmo por cima da habitação, como que a querer incidir a sua magia sobre ela.
Espero que não tenha sido a eminente presença da lua a responsável por a situação desagradável pela qual passei 12 horas antes. Passavam poucos minutos do meio-dia. Saí do quarto, vi a porta do banheiro fechada e decidi que era uma boa ideia abri-la, para que o sol que entra só por aquela janela, pudesse entrar pela casa a dentro e «inundar» o corredor e as divisões abertas da casa com a sua luminosidade natural.
Terá a lua tido inveja do sol?
Porque o que aconteceu no momento exato em que rodei a maçaneta da porta do banheiro, foi escutar do outro lado, até então emergido em silêncio, uma voz masculina dizendo:
-O que é que tu queres? Queres que te foda, não é? Deve ser isso. Tás com vontade de ser fodida!
Qual o meu espanto em perceber que existia alguém... Mas o espanto maior foi o que julguei ter escutado. Teria sido um equívoco dos meus ouvidos??
Não foi. Ao invés de deixar passar em branco, recuei uns passos e perguntei a quem se encontrava do lado de dentro da porta:
-O que foi que disseste?
-O que foi que disseste?
-Disse se queres que te foda!
- És rude! - GRITEI.
Fiz questão de demonstrar em voz alta o meu descontentamento. Era o mínimo que o indivíduo merecia escutar.
Quem me lê com mais regularidade já deve adivinhar que o indivíduo é uma referência ao colega de casa que, em Dezembro passado, destratou-me verbalmente e com agressividade só porque lhe pedi educadamente que evitasse ter o som do seu quarto alto durante a madrugada. Pois três meses exatos se passaram e eu não fiz mais nada senão evitar o indivíduo. Eis que na primeiríssima ocasião em que o caminho dos dois volta a cruzar-se, a sua hostilidade não diminuiu. Ao contrário, parece ter aumentado e escalado para a vulgaridade extremamente ofensiva.
Perante isto, acho que não terei outra alternativa senão tentar mudar de casa. O que ainda só não fiz por não ser tão fácil encontrar a situação ideal. Só que agora, terá mesmo de ser! E que tenha muita sorte com o que vier a seguir. Mereço.
Bolas!
ResponderEliminarQue coisa horrível! Ele é português?
Sim, faça isso, mude-se porque essa situação vivida é o limiar, para além dele será a perda de dignidade.
A minha filha mudou há pouco de residência, saiu de um apartamento que partilhava com portugueses, mas o quarto dela já foi ocupado.
Mudou-se para a zona norte de Londres, para um pequeno apartamento só dela.
Força e felicidades, Portuguesinha
Boa semana
Beijo
Fico contente pela sua filha, Célia.
EliminarOs quartos são sempre rapidamente ocupados, mais que não seja para a pessoa sair depois e outra aparecer. Eu não vivo nessa zona, estou a sul. Fico contente que a sua filha tenha um emprego que lhe permita pagar um apartamento só dela, e ainda sobre para as despesas. É enfermeira/médica? Sei que existem muitos portugueses dessa classe trabalhadora a se 'darem bem' por terras de Sua Majestade.
Por aqui o aluguer de casas ronda os 1400 a 25000 por mês. É um absurdo. Não ganho isso por mês. Bem que gostaria.
Boa semana!
PS: Quase, é descendente de portugueses da Madeira, desgarrado da família, que foi fazer vida para África do Sul. Não tem laços afetivos com ninguém.
A lua estava realmente bonita ontem. Em relação ao resto eu mudava de casa na primeira oportunidade. Beijinhos*
ResponderEliminarDeixando os sentimentalismos de lado e arrajando forças para entrar novamente nessa luta - acho que é a decisão de uma pessoa sensata. A vida é muito curta para ser desperdiçada fechada num quarto de uma casa onde devia sentir-me «em casa».
EliminarOxalá amiga, oxalá.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Posso pedir uma corrente de pensamento positivo de si Elvira? Acredito muito nessas coisas e tenho uma intuição que me diz que a Elvira tem boa energias para tal :)
EliminarUm grande abraço
Parece-me um pouco desequilibrado esse indivíduo. Sai daí quando puderes. Beijinhos
ResponderEliminarSol é coisa que já não se vês há algum tempo por estas bandas.
ResponderEliminarQue neura!!