domingo, 19 de junho de 2016

Do casamento à pedofilia


Noivos de Sto António


Deve ser uma estoupada, passar o dia todo no ritual de um casamento coreografado e televisionado que, ainda por cima, é dividido com outros 15 casais. Mas ainda assim achei imperdoável os noivos não se olharem no rosto quando trocam os votos. "Eu, fulano/a, te recebo XPTO por minha/eu esposo/a e prometo amar-te e respeitar-te até o último dia da minha vida" - lol. Right!

Se nem se olham na cara ao dizer isto, está-se mesmo a ver que os votos são verdadeiros, eheheh!



Conselho; para a próxima aproveitem melhor esse momento. Sintam-no mais como o vosso momento e não apenas um ritual chatérrimo que repetem com gestos mecânicos e voz aborrecida ou nervosa mas, tirando isso, sem outra emoção.


ALGARVE
Fico com a sensação que o All-Garve é, desde há uns bons anos para cá (25 sensivelmente), um óptimo refúgio para pedófilos estrangeiros. Parece que ao se estabelecer uma comunidade de imigrantes aposentados com algum dinheiro, além do que é bom também aparece muita coisa má. E quando uma comunidade se fecha em si mesma - haja ou não dinheiro ou boa formação - nunca dela sai algo especialmente de bom.





4 comentários:

  1. Cá estou eu, para saber qual é a tua pergunta :) E, para a próxima, não te acanhes!

    ResponderEliminar
  2. Não vi os casamentos!
    Nem as marchas.
    Não tenho paciência para a TV.
    Quanto à pedofilia, não sabia que tem sido tantos os casos no Algarve. É um problema de difícil resolução, pois há pouca investigação sobre esses sujeitos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Estou a pensar passar uns dias pelo Algarve muito proximamente.
    Espero repouso, não propriamente ser confrontado com coisas das quais fujo aqui na Ásia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tinhamos a tv ligada nos casamentos. Depois mudamos de canal e de noite, qual não é a minha surpresa, ao ver os noivos nas marchas. A sério? o dia inteiro naquilo? haja paciência. Os sacrifícios que uma pessoa faz para aparecer na tv, oops, para casar! lol

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!