Se pudessem congelar a vossa vida num determinado momento no tempo, QUAL SERIA?
E porquê?
Blogue para desabafar o que lhe pesa na alma.
Este poste é só para você, leitor, marcar território. Por isso peço a quem visita, para mijar aqui neste post... X iiiiiii ......
Ser congelada e acordar 50 ou 100 anos depois num mundo completamente estranho, sem família sem ninguém? Nunca o faria.
ResponderEliminarUm abraço
R: A água que se pudesse apanhar da chuva, era para os nossos banhos e para a mãe lavar a roupa. Sabe o que é ir buscar água em bilhas à cabeça a mais de 500 m de distância para tudo? Cozinhar, banhos, lavagem de roupas e de loiças?
Criogenia? Não! Na nossa própria vida... qual aquele momento, aquela idade em que gostariam de viver mais tempo? Eu não ia gostar de "viver para sempre" quanto mais congelar para ser ressuscitado :)
EliminarR: Então é uma espécie de biografia, como suspeitava. Mas as datas não me pareceram bater certo, daí ficar na dúvida. Se sei? Pessoalmente não, claro que não. Nascida e criada na cidade depois do 25 de Abril... Mas orgulhosamente descendente de quem sabe. Todas antes de mim o souberam. Foi um prazer ir colectando essas histórias dos meus, ainda que para eles não lhes fossem interessantes de contar. (ou não gostavam de recordar). Tive de ir mais atrás, a parentes mais distantes e falecidos, para vislumbrar uma mulher a transportar na cabeça uma bilha de água enquanto grávida de gémeos. Praticamente todas num periodo de 300 anos viveram longas vidas - e isso é que acho impressionante, devido às circunstâncias. Foram épocas muito diferentes. Por isso tudo o que se relaciona me fascina e por isso o que escreve é tão arrebatador.
Abç
Teria que ser o nascimento das minhas filha, aquele momento em que, nervoso, as fui ver depois de terem sido limpas e pesadas.
ResponderEliminarNão seria um momento, seriam dois.
Tinha entendido mal o seu texto. Momentos felizes? O momento em que finalmente segurei nos braços meu filho. Depois de treze anos de luta para ser mãe, de tratamentos e mais tratamentos que nunca resultavam, foi um momento inesquecível. Graças a Deus na minha vida tem havido muitos. Mas talvez os mais marcantes tenha sido este e aquele em que um juiz no Tribunal do Barreiro nos disse 3 anos depois. "A partir deste momento o menor fulano de tal é vosso filho de pleno direito, com tudo o que acarreta de deveres para com a felicidade da criança"
ResponderEliminarUm abraço
Ui isso de voltar atrás no tempo não faz muito o meu tipo. É que depois fico a pensar: se voltasse para aquela época teria de viver tudo o que já vivi até agora? no, thanks!
ResponderEliminarAinda assim, se desse para voltar atrás seria para os meus 5, 6 aninhos quando era feliz e não sabia :)
Já percebi que não soube explicar bem o que pretendia. É o que acontece quanto evito fazer longos testamentos e ficar pelo básico, ahah!
EliminarEu tb penso o mesmo. "Deus me livre" ter de sofrer tudo de novo, desconhecer o que entretanto compreendi e aprendi.
O que quis dizer - mas compreendo agora que não expliquei bem - era "qual o momento que gostarias que fosse mais alongado" e não passasse tão depressa. Ao invés do dia ter 24 horas, poder ter 10 vezes mais... e ficava-se mais tempo a viver o mesmo período.
Felicidade? Nessa idade já tenho algumas recordações menos felizes, pelo que não ia dar para mim, rsss. Tenho uma foto minha que encontrei perdida e gosto muito. Sou bebé e o meu sorriso - nos olhos e no olhar, é a minha essência. Ali está a alegria pura. Acho que se pudesse, vivia mais vezes nesse instante de pureza, alegria, felicidade e ingenuidade.
Obg Ana pelos comentários, bjs.