Encontrei esta imagem no mural de facebook de outra pessoa e tive de fazer um print.
Digam-me lá o que é que é isto??
Deixem-me já dizer que me REPUGNA mensagens como esta constantemente a serem partilhadas na rede como se o cancro fosse um pretexto para ganhar simpatia e notoriedade. "Olha que giro, eu jovem e careca! Bora lá fazer um chorinho «ninguém gosta de mim» e porquê? Porque tenho cancro. Assim toco no botão de culpa e pena das pessoas e consigo ser notada. Assim que soltar a palavra "cancro" ninguém vai ousar recriminar-me. Cancro=Coitadinha. Bora! Vou fazer pose à Miley Syrus enquando paquita da Xuxa e ninguém, absolutamente ninguém vai OUSAR fazer uma crítica que seja, porque senão um batalhão de pessoas desconhecidas que se armam em carrascos, vão se manifestar em peso, a insultar, a fazer votos de igual sorte e a ameaçar quem se atrever a tecer uma crítica que não seja positiva a alguém que apareça com a cabela raspada e chore: tenho «cancro». Porque uma vez mencionada a palavra «cancro», tudo o resto é proibido. Nenhum julgamento pode ser passado a quem é vítima desta doença.
Ainda que quem seja vítima da mesma decida transformar-se numa celebridade das redes sociais "à pala" disso. Ainda que se use uma doença que merece respeito para futilidades relacionadas com a vaidade e a necessidade também fútil de ganhar atenção. Ainda que existam outros possíveis motivos ainda mais repugnantes por detrás desta ostensiva partilha de jovens - que vão de crianças a adolescentes - sempre carecas a dizerem-se com cancro.
Já repararam que o Cancro que é «belo», o cancro que é para «mostrar» não parece atingir pessoas idosas? Ou não atraentes, já agora?
Está a GLAMOURIZAR-SE a doença com actos repugnantes de ostentação. E isso é tão verdadeiro que estão ausentes dessa corrente os homens - que pelo vistos não sofrem de cancro nem rapam o cabelo - e os velhos. Nenhuma mulher idosa surge de cabelo rapado. Ninguém com rugas, aliás! É uma doença exclusiva das mulheres jovens e atraentes.
Não defendo que quem está a lutar contra a doença deva fechar-se em casa nesta era que vivemos, esconder-se em «vergonha». Mas porra!! Bom senso, gente, bom senso!!
Nada de extremos. Sinto vómito a querer formar-se quando deparo-me com uma coisa como esta. Ainda mais quando usam uma criança linda, e metem o dizer: "Já sei que ninguém gosta de mim porque tenho câncer". "Partilha se gostas". WTF??
Cá para mim não me surpreenderia se muitas destas «partilhas» camuflassem pedofilia.
E pronto. Disse. Quem concordar partilhe e comente, porque já sei que, se não o fizerem, é porque «não gostam de mim» lol :P
Estou absolutamente de acordo consigo. Tanto assim que nunca partilho nenhuma dessas fotos quando elas me aparecem. Meu marido lutou contra ele. Pensamos que o venceu mas com semelhante doença, nunca se tem certeza de nada. Acredita que ele não queria que ninguém soubesse? Como se fosse vergonha ter o maldito.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
Estas partilhas no Facebook são deprimentes.
ResponderEliminarO Facebook é para nos divertirmos, não para isto.
Só agora reparei que lhe chamei Angela no meu blogue uma série de vezes por erro.
Peço desculpa pelo lapso.
Boa semana
Ahah. Ângela é um nome bonito. Pode ser ;)
EliminarHá pessoas que não têm noção das coisas. Mas também é verdade que muitos destes casos são simplesmente treta.
ResponderEliminarRealmente o facebook surpreende-nos com as coisas mais parvas. eu não acho mal que a pessoa com cancro se esconda mas também fazer publicidade exagerada é demais.
ResponderEliminarQuanto ao partilhar ou não, é como naquelas imagens religiosas que dizem: se amas Deus, nossa Senhora, etc. compartilha. Como se isso fizesse alguma diferença para Deus...