Dentro do autocarro, parada na fila de transito. Um homem numa scooter, uma mulher, noutra scooter. Automóveis. Tudo parado no transito, aguardando o semáforo ficar verde.
E o semáforo fica verde. Os veículos arrancam.
Sem perceber que o automóvel preto à sua frente mal tinha arrancado e já estava parado, o homem na scotter, parado na faixa do meio e distraído a olhar para a esquerda, percebe que os veículos começam o andamento e inicia também o seu. É então que vê o carro preto e parado. Trava bruscamente. O seu corpo é projectado para a frente, mas o traseiro não chega a sair do lugar. Nisto arrancam ambos. A circulação é retomada com normalidade.
Logo de seguida o homem na scooter vê, no passeio à sua esquerda, a aproximação de uma mulher a praticar jogging. O homem na scooter repete o movimento anterior e vira o pescoço para a esquerda, enquanto conduz. Prefere olhar por uns instantes a mulher que corre no passeio e que usa roupas de exercício justas ao corpo.
Vindo de trás, surge inesperadamente ao lado do homem uma mulher numa scooter. E nada acontece. A mulher na scooter conduz.
Diferenças entre homens e mulheres ao volante?
Tentem lá adivinhar uma ;)
Nem é preciso acrescentar mais nada.É o costume*
ResponderEliminarTalvez a mulher da scooter tivesse olhado se fosse um tipo a correr, daqueles de se lhes tirar o chapéu. Digo eu...
ResponderEliminarEu acho que as senhoras são mais cautelosas!
ResponderEliminar