segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A primeira vez que fiz isto


Sou dextra, mas sempre fiz de um tudo com ambas as mãos.
Consigo até escrever, ainda que menos bem, com a mão esquerda, tal como a direita também o sabe fazer. Pego nos talheres e uso a faca em qualquer uma das mãos, abro e fecho armários com ambas as mãos, tanto mexo o tacho com a esquerda quanto com a direita. E pinto as unhas das mãos alternando o pincel entre elas. Enfim: nunca me atrapalhei por aí adiante.

Contudo, ainda há instantes, fiz uma coisa com a mão esquerda pela primeira vez na vida.

Pensem bem na importância destas palavras: a primeira vez que se faz algo. Quer dizer que nunca se fez isso antes, na vida. Nunca. Esse tipo de momento é muito raro, quando já se tem 30 e tantos anos de vida.

E o que eu fiz pela primeira vez com a mão esquerda?
Servi-me do papel higiénico quando fui à casa de banho!

 Foi então que percebi que nunca o havia feito antes. Tudo foi diferente. Não foi tão bem feito e pareceu estranho! É uma questão de hábito, cá está, e talvez vá treinando não vá um dia precisar. Mas foi a primeira vez. E tudo porque tinha o verniz de uma unha da mão direita ainda a secar...


E vocês?
São destros ou canhotos? Safam-se bem com a mão esquerda/direita?
Contem-me tudo.

2 comentários:

  1. Olá:)

    Também já tive de usar a mão esquerda quando fui operada à direita, conseguia fazer praticamente tudo:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!