domingo, 21 de dezembro de 2014

Vizinhos Novos

Tenho novos vizinhos, com três crianças. Em poucas horas já sabia o nome de cada uma delas, por os escutar a chamar uns aos outros entre risadinhas, brigas e brincadeiras. A voz do homem também é raro não se fazer escutar. Quase sempre a tentar disciplinar os miúdos aos gritos. 

Quando saio do trabalho e me imagino a chegar a casa não é nada disto que idealizo. Penso, ingénua, que finalmente me vou afastar do ruído, do barulho, da música alta e de tudo o que já "encheu" o meu dia, acabando por atormentar as últimas horas. Penso que vou ter silêncio, só mesmo interrompido se o desejar. Mas essa "casa" que idealizo nunca a tive realmente. O estranho é que, se um dia a vier a ter, já não será na juventude mas no meio da velhice. Julgo que por essa altura ou precisamente nessa altura, é que ia apreciar um pouco mais de vida e dinâmica à minha volta. E não a vou ter.

A vida está toda lixada!

1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!