segunda-feira, 31 de outubro de 2022

A detestável

 

18:39: Entrei em casa para tomar um duche. Subo as escadas e pretendo ir logo tomar banho. Mas primeiro, descalço-me e abro a porta do quarto para lá deixar a mochila. 

Não dá tempo. A M. abre a porta do quarto dela e aparece atrás de mim, a segurar uma toalha de banho. 

Entro no WC com mochila nas costas e tudo. 
Que mania ela tem de esperar ouvir uma pessoa chegar para ir tomar duche!!

É uma sociopata. 

Não estou para permitir que aquela gaja continue a agir como dona da casa. 

Cada vez que ela percebe alguém entrar, corre para usar tudo: o WC, a cozinha, as máquinas... 

Querem-me convencer que ela, estando o DIA INTEIRO sem fazer nenhum só precisou tomar banho quando me ouve chegar? 

Claro que não! Ela faz sempre isto. 

Continua a bater com as portas. Excepto aos Domingos, claro. Que é hoje! (foi). Sabem porquê? Porque mete um gajo cá dentro. AI ELA REVELA SABER MUITO BEM como fechar uma porta sem ser com estrondo. 

Por isso me irrita muito. Antes até me ocorria que ela poderia genuinamente não ter percepção do que faz. Mas isso mudou antes de Maio de 2021, quando começou este ritual de trazer homens para o quarto às escondidas.

Farta-se de ir ao WC tomar duches. 
No corredor, disse-me que "Precisava tomar banho porque tinha de sair de casa em menos de uma hora". E eu, feita PARVA, cedi. Abri a porta do WC, peguei na roupa que já tinha tirado, e PERMITI que ela fosse tomar duche no meu lugar!

Temos um WC no andar de baixo. Porque não foi ela para lá, já que tinha tanta pressa?
BURRA!

Eu sou uma burra. Não admira que assim continuem a pisar em mim.
E já notei que ela logo mudou para um ar de "superioridade" comigo. 

Ontem gritei para que parasse de bater as portas. E entrei no WC para o meu banho. Ela sai do quarto e, no corredor, começa a dizer-me "EU acho que tu és doente". 

Eu só disse "blá, blá, blá wiskas saquetas" -  e recusei-me a escutar a ladainha dela. 
Saí por cima. Falei alto que a casa nem devia ter portas porque não sabem usá-las. 

E hoje, o que faço?
Cedo-lhe o WC. 

PARVA!
E tem mais: ela não saiu de casa COISA NENHUMA. 

Às 22.22 - passava eu no corredor e sai ela do WC, embrulhada numa toalha. Ao me ver, faz um ar de zangada e enfia-se de volta no WC. 

E agora, às 1.50 - novo duche! 

Obvio que eu sei o que se passa. Mas esta mania que ela tem de achar que é DONA do espaço.... A falsidade. A armar-se em "boazinha" para obter o que queria e, agora ao me ver no corredor, irritada. Devia era me agradecer e dizer "obrigada". Ou sorrir e desviar-se para que ambas passássemos pelo corredor. Arre! Não aprendo. Mas será que nada acontece para que me veja livre desta bicha??

Manipulou-me. Falou-me pelo corredor com voz doce. Eu cedi: Voltei a recolher a roupa que já tinha despido, peguei nas minhas coisas, abri a porta e disse-lhe que, se vai sair e não vai demorar, então eu deixava porque queria relaxar. Eu vinha da rua, de um turno pesado de 8h de trabalho. Apanhei chuva. Tinha a roupa húmida. Estava quente. Precisava de um banho e não podia esperar eternamente. Passados 15m dela lá enfiada, desci as escadas e usei o banheiro do andar de baixo. 

BURRA NOVAMENTE!

Ela é que devia ter lá ido, se estava assim tão precisada. 

Com esta gentileza - que é de minha natureza, regredi nos possíveis progressos que fiz ontem, ao, de certa forma, vincar posição. Fazendo-lhe frente. Usando os únicos recursos que ela me deixou disponíveis: a ira. O descontentamento. A voz alta. 

Contei aqui (num post demasiado longo e que por isso transformei em rascunho), que ela esteve ausente durante quase 2 semanas. Foi uma PAZ. E eu reencontrei-me. Sou a pessoa que julgo ser. Boa, serena, pacífica, com vontade de deixar a casa arrumadinha e limpa. Coisa que, com ela cá dentro, é inútil e frustrante. 

                            janela depois de pintada, mas já usada para colocar coisas


Há duas noites decidi pintar a base da janela do WC com tinta branca, porque estava toda pelada. Hoje já está a começar a pelar novamente porque ela DANIFICA TUDO!! Coloca ali um daqueles panos esponjosos encharcado. A base da janela do WC parece ser feita de uma espécie de placa em MDF. Claro que pela com água. Mas nem é preciso ter dois neurónios para se saber que, deixando coisas molhadas em cima de qualquer superfície, tem consequencias. 

janela depois de ter removido o pano molhado que ela colocou ali
(não pode ver um bocadinho de espaço algum que vai e o ocupa logo com porcarias)


Ela chegou na noite que pintei a janela. Que nem o furacão Katrina, eu, dormia na paz dos anjos. Exausta, por só ter dormido 2h na véspera. E acordo. Com o enorme estrondo da porta do WC e os ruidos que lá dentro se seguiram. 
Abro a porta. Vejo-a a sair do WC. Cumprimento-a ela nem faz caso. Tenho a voz ainda embargada do sono do qual ela me retirou sem dó nem piedade. Eram 4.45 da manhã! Depois fecho cuidadosamente a minha porta e, quando ela fecha a dela, é com outro estrondo.

Perco as estribeiras: abro a porta e grito: Não BATAM COM AS PORTAS!

Mas estou calma. A paz e tranquilidade ainda reina dentro de mim. 
Ela sai para o corredor e começa a ladainha dela - que eu recuso-me a ouvir. Já ouvi milhares de vezes. É inútil. Ela não aprende. Não aprende a menos que se fale a linguagem dela. 

O que também me irrita é saber que hoje, "Domingo" para segunda, ela já foi ao WC uma série de vezes quase sem fazer as tábuas do corredor ranger. A porta? Essa fecha que nem um doce, quase nem se ouve. 

Mas deixa chegar a tarde e o resto dos dias da semana, para se ver só quantas vezes as portas vão bater pela casa!

Esta gaja merece ser expulsa daqui. 
Sanguessuga, porca, falsa, mentirosa, manipuladora, intriguista. 

Adoraria que sumisse de vez. Já está na altura de ir infernizar outras pessoas. Talvez um dia apanhe alguém que não goste das suas "brincadeiras" e lhe dê o merecido troco, com juros e correcção monetária! 

2 comentários:

  1. Que inferno!
    Pensei que essa "bisca" já se tinha ido embora.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Já não me recordo onde li esta frase , mas fica aqui a ideia.
    Nunca se arrependa de ser boa pessoa , mas não seja besta .

    JR

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!