terça-feira, 30 de agosto de 2022

 Olhem onde estou!


Pois é...

Voltei a pisar o meu chao. E é maravilhoso.

Pelo caminho cruzo com pessoas de pique-nique nas areas relvadas ou a descansar nos bancos frente ao rio. A primeira pessoa em que boto reparo audivel esta irritada, fala alto, ao telemovel. E fala em espanhol. De seguida oiço falar frances. E depois portugues. Seguido de ingles. E mais uns teens a falar de destinos romanticos e namorados em portugues.


Ja me tinham dito que passear na expo e escutar muitos estrangeiros e so os putos de escola parecem ser portugueses. Mas nao e coisa que me abale. Estou acostumada. E acho graca. Ups! Acabaram de passar por mim dois jovens a falar frances. Um fumava e o fumo daquele que usava uma camisa vermelha desportiva com o numero 3 entrou nos meus pulmoes. 

Mais dialectos. Que nao conheço. Misturados com portugues. "Os meus amigos do tenis chamam-me camelo" - diz em portugues com sotaque brasileiro uma criancinha inserida num grupo de excursao escolar de outras com o mesmo sotaque. Uma delas muito preocupada com a descoberta dos efeitos da poluiçao no ar.

Um casal exibicionista caminhando a minha frente decide parar, se vira de frente um para o outro para de beijar. Passam uns alemaes. Ou assim parece.

Muita gente! 

Vida.

Parques com crianças bricando. 

Um casal a falar hindi a tirar fotos para o instagram. Todas as conversas que meus ouvidos apanham enquanto faço este post sao sobre amores alheios ou pessoais. 

A minha esquerda a beleza de uma vasta massa de agua ondulante. 



E tou louca para encontrar uma casa de banho! 😆

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pensei em si Pedro. E todos aqueles que ainda nao puderam regressar as viagens.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Hora e meia depois. Com filas de espera. Mas la consegui e tudo ficou melhor 😆

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!