segunda-feira, 1 de março de 2021

Rosas vermelhas

 E porque hoje e o primeiro dia de Março, mês em que se inicia a Primavera, partilho aqui convosco umas imagens que venho a querer mostrar. 

Quero que saibam que, ha uns dias, fui a janela e vi algo que encheu-me de alegria. Vi a cor rosa entre o predominante verde e castanho. Rosas Floridas 🌺 nos quintais dos vizinhos!

Ainda ha duas semanas estava a nevar e agora ja aparecem flores. Isso e os dias a clarearem uma hora mais cedo, sao os sinais de que mais uma estacao esta a chegar para substituir outra.

Gosto da primavera. Adoro a explosao de cores e a beleza do milagre da criacao.  Mas faz-me tambem lembrar que ja nao estou na minha primavera. Ver tudo à minha volta a florescer, a vida a renova-se, o ciclo a recomeçar, os passaros a fazerem a corte e a reproduzirem-se. Ja nao e para mim. Passei pela minha primavera sem florir, sem cortejar, sem a aproveitar. Pertenço agora ao autono. 

Resta-me admirar a sua beleza. De resto nao devo ser a unica que olha para a juventude de uma estacao do ano com uma especie de saudosismo do que um dia foi o seu auge. 

Resta-nos a todos aguardar.


Porque um dia... um dia....um dia voltaremos a sentir essa Primavera. E quando se der essa mudanca nao mais vamos sofrer dos ossos, de problemas de visao ou de incapacidade motora. Acabaram-se os problemas porque chegamos ao fim da vida. E nisso regressa a nossa juventude. A nossa vitalidade. Voltaremos a correr com velocidade sem que o corpo sinta sinais de velhice. Porque so temos espirito e este é leve. Seremos felizes.

Acreditam?









3 comentários:

  1. Sim, acredito!
    A vida não pode ser esta eterna prisão.
    O nosso espírito um dia, há de ser livre!

    Beijinho e até lá!

    ResponderEliminar
  2. É a Primavera a dizer olá.
    Feliz mês de Março

    ResponderEliminar
  3. Respeito todos que acreditam mas eu não acredito. Há de facto "algo" superior a nós que nos dá força e energia num acreditar recheado de esperança...mas para mim a "morte" é o fim de tudo.

    Adoro a primavera por ver o brotar/acordar da natureza até em casas devolutas, terrenos, campos tudo a cumprir a sua função numa lição sem precedentes aos humanos que enquanto seres vivos muitos desistem de tudo e bastantes queixam-se de barriga cheia.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!