sábado, 27 de março de 2021

I may have a problem

 Tirando um equipamento eletronico de 5 euros de valor, so comprei chocolates e barras de cereais de 19 centimos cada. 

 Na altura de pagamento na caixa o valor das compras foi um pouco acima dos 13 euros.

Como? Se nao trouxe nada?


O chocolate e do barato, nenhum custa mais de 1 euro. As barras de cereais ha unidade nao da muito e so trouxe oito. Como pode chocolate e barras de cereais com custo de centimos acrescentar 8 euros as compras?

Posso estar a ter um problema que se revela com a quantidade de dinheiro que gasto em chocolate. Por querer experimentar algumas marcas, aproveitar promocoes e  edicoes limitadas mas tambem por ser pascoa. Compreende-se o consumo. Chocolate "fresco"... 

Enviaram-me de Portugal umas avelas de chocolate deliciosas! Acho ate que ja esgotou. Quem as comprou nao as encontra mais. 

Por isso acho que, se encontrarmos algo bom que so existe neste periodo de pascoa, é para comprar e armazenar para ir comendo quando a vontade chegar.

Aqui em inglaterra praticamente nao existe a tradicao das amendoas. Nenhum fruto seco é tostado ou caramelizado para depois levar uma cobertura generosa de bom chocolate ou acucar.

So quando percebemos que nada e garantido nem necessariamente vai estar disponivel sazonalmente é que passamos a dar valor a esta arte requintada das amendoas de pascoa. 

Ja ovos de chocolate os ha aos trambolhoes. Prova de que nao requer tanta mestria ou requisitos de tecnologia para a sua producao.

Aproveitem as amendoas!



Outra coisa: em Portugal o chocolate sabe melhor! Por isso compro tanto... nenhum satisfaz.  

Mas supreendi-me com os ovos de laranja da Terry's. Por isso ao ver tabelete da mesma marca de edicao limitada e em promocao decidi arriscar. O mesmo para o ovo de laranja. A  foto dos chocolate em forma de gomos e o dizer "feito com laranja de verdade (oleo)" fez-me desejar provar.

O comercio esta a vingar-se destes meses de estada em casa. Aumentaram o preco de tudo.  E nao por 1 ou dois centimos. Nem mesmo cinco. É logo ha grande, como se nao fizesse diferenca. 

 


5 comentários:

  1. Hummm que coisinhas deliciosas!! :))
    -
    Os passeios que ficaram por fazer.
    -
    Beijos e um iluminado fim de semana.

    ResponderEliminar

  2. O que é doce custa dinheiro, lol
    .
    Feliz fim de semana … Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Quanta coisinha boa! Essas avelãs confeitadas são ótimas... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. A gula é um pecado perfeitamente normal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. O chocolate vicia.
    Abraço, saúde e boa Páscoa

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!