terça-feira, 31 de julho de 2018

Lista de perfumes femininos muito apreciados


A pensar na luta inglória de quem procura o «seu» aroma, fiz uma pesquisa. Descobri que a lista de perfumes adorados por pessoas pode ser bastante extensa. Incapaz de experimentar cada um e tirar as minhas conclusões, decidi fazer uma lista. E deixar que sejam vocês - que já experimentaram alguns ou andam a experimentar, a dizer se algum destes também entra na vossa lista de favoritos.


Nº1  ºººº Mademoiselle Coco, Chanel
Review: "É o perfume que mais me elogiam, continuamente, homem ou mulher"

Nº 2 ºººº Lady Milion, Paco Rabanne
Review: "Um perfume forte e sexy, definitivamente para sair à noite"

Nº 3 ºººº For her - Narciso Rodriguez
Review: "Amo, tenho ciúme de partilhar"

Nº 4 ºººº For Her - Eudora
Review: "Cheia de personalidade, recebe elogios, mas não é forte nem dura"

Nº 5 ºººº Eau de Addict, Avon
Review: "Um sucesso baseado na preferência de mulheres por todo o mundo. Ambar, sândalo, madeiras cremosas com canela, flor de laranjeira e pessego".

Nº 6 ºººº Absolutely Blooming, Miss Dior
Review: " Delicado, floral, feminino, cheiro de quem acabou de tomar banho"



13 comentários:

  1. O número de pessoas alérgicas a perfume tem aumentado de modo que há lugares onde aconselham a evitar aromas. Consultórios, hospitais, lares. Tive uma colega que era alérgica a determinados cheiros, incluindo os perfumes. Nos anos em que trabalhei com ela deixei de os usar.
    Estar sentada numa sala de cinema ao lado de uma pessoa perfumada é, para mim, muito incómodo/desagradável, por isso também não uso perfume quando vou ao cinema. Conclusão passei de usar perfume todos os dias durante anos, a usar, posso dizer, poucas vezes. A não ser quando vou a uma festa. Perfumo-me muitas horas antes. : )
    Desses não usei nenhum. Os que tenho – apenas dois – são Coco Chanel e Chanel Nº 5.
    Mas o perfume que usei durante mais de 10 anos e que toda a gente me elogiava – acredite, toda a gente!! – foi Oscar De La Renta. O Coco Chanel e o Chanel N. 5 não me granjearam nem 1/3 dos elogios. Com efeito, quase nenhuns!! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante, Catarina.
      Há pessoas que relatam ter vivido essa experiência de não pararem de receber elogios por usarem um determinado perfume.

      Como um perfume pode ser igual na sua composição química mas funcionar de forma diferente na pele de cada um, acho que é a combinação dos dois que pode ser milagrosa.

      Eu nunca usei perfume. Já coloquei, claro, mas usar, nunca usei. Tentei quando gostei mesmo de um aroma, mas não desenvolvi o hábito. Posso, nessa altura, colocar uma vez, no dia seguinte a mesma coisa, mas três dias seguidos isso já é difícil, eheh.

      Gostava de variar e usar com frequencia - ao menos cheirava sempre bem. Mas não é um hábito que tenha adquirido. Até porque depois deixo de o sentir ou de o apreciar. E acho que não combina comigo e o estilo de vida que levo.

      O cheiro de perfumes - quando muito forte, também me incomoda. Nos autocarros, por exemplo, em elevadores - espaços pequenos em que a presença do cheiro se intensifica.

      Acho bonito que se tenha dado ao trabalho de parar de usar perfume por uma colega ser alérgica. É um tipo de consideração que alguns não teriam. Infelizmente a sociedade está também egoísta. Alguns seriam capazes de gozar com a pobre, pela sua condição que decerto não é algo em que tenha tido voto na matéria.

      Um abraço e volte mais vezes.

      Eliminar
  2. Pois, estou a leste.
    Masculinos, ainda vá.
    Femininos?
    Niente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHah.
      Então espero que faça uma lista dos perfumes masculinos mais apreciados, Pedro. Sobre esses sou eu que estou a leste :)

      Eliminar
  3. O primeiro não gosto.Gosto do segundo, e os outros nunca experimentei. Gosto dos perfumes fortes e amadeirados, Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos conhece alguns desta lista, Elvira.
      E sabe os que gosta :)
      Abraços

      Eliminar
  4. Só falta a lista dos masculinos ;) :)
    Grato pela visita ao meu cantinho. Bom mês de Agosto, tudo de bom!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente para si. Tudo de bom!
      A lista de masculinos terei de deixar para os blogueiros masculinos, ehehe.
      Abraço

      Eliminar
  5. O 1º é citrico. Dispenso.
    O 2º é um floral branco. Dou o beneficio da duvida.
    O 3º já experimentei e não gostei.
    O 4º não conheço e não encontrei nada sobre ele.
    O 5º também não encontrei nada sobre ele.
    O 6º é um frutado, doce. Pode ser que experimente.

    Resumindo: a lista não me convenceu ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, já experimentaste em fazer em casa o teu próprio perfume? Existem tetoriais na net. Não diria que é fácil mas é um entretenimento :) :)

      Ou então desiste de perfumes e concentra-te em óleos essenciais. É só uma sugestão. É que talvez a tua busca pelo cheiro esteja mal direccionada no tipo de produto :)

      Mas sobre isso sei pouco.

      PS: O terceiro é aquele que me havia despertado mais curiosidade.

      Eliminar
    2. O problema é que tenho um grau de insatisfação enorme e quando gosto de um perfume, nunca é a 100% (será que isso existe?). encontro sempre montes de defeitos nele e no fim fico aborrecida.

      Oleos essenciais? Para deitar no corpo? detesto a sensação de me sentir oleosa mas a Caudalie, por exemplo, tem oleos essenciais que desaparecem rapidamente na pele. Pode ser uma opção...

      Lembro-me quando era criança, de ter feito uma experiencia do tipo: coloquei um perfume num frasco, misturei outro e o resultado foi: desastroso! Ficou uma coisa completamente sem graça e nunca mais repeti a experiencia! ahahaha

      Eliminar
  6. Eu permaneço sempre fiel a dois... ano após ano...
    Tresor - Lancome
    CK - One
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro não conheço mas o segundo também está na minha lista de favoritos. Embora não seja de usar perfumes. Ofereceram-me esse e ainda tenho o frasco. Faz mais de 20 anos. Usei pouco e usava Às vezes no ar, para perfurmar. Mesmo assim não o gastei porque uso mesmo pouco e depois esqueço-me. Mas é um dos favoritos. QUase que o voltei a comprar numa perfurmaria porque aprecio mesmo o aroma. Só que, por mais que goste, parece que ao fim de um bocado já não surtem efeito ou incomodam. Uso muito esporadicamente.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!