Estou apaixonada.
Por um aroma.
Conheci-o faz mais de um ano. Preservei a sua embalagem recém encontrada e quase vazia que ia para o lixo, porque o aroma que exalou foi amor à primeira inspiração.
Deste modo podia posteriormente pesquisar pelo nome da marca e do produto.
Foi o que fiz.
Ainda não estou preparada para revelar a minha paixão. Não fomos devidamente apresentadas e, sendo assim, fica estranho falar dela. Apenas a conheço de vista, ainda não lhe toquei. Mantenho o seu aroma comigo e cada vez que lhe toco, quero que me envolva, quero acordar, sair e entrar numa divisória da casa com o seu perfume e inundar os lençois com ele.
É o impacto que vai criar no bolso que me faz refrear o impulso da aquisição não reflexiva. Preciso de ser bem apresentada e decidir qual amor vai ser o primeiro. Tarefa muito difícil (Como o deve saber a Ana do blogue Escrevi e Vivi, que busca o seu aroma como um Don Quixote).
Não estou sequer preparada para revelar o seu nome.
Ainda não.
Procurei saber se existem outras marcas com o mesmo cheirinho - mas ao que parece esta descobriu o Jackpot lá pelos anos 70 e tem a receita fechada a sete chaves. O estranho é que tenho a sensação que já a cheirei antes... em casa, num dos muitos cremes para as mãos ou corpo que minha mãe adequiria nos catálogos da Avon e afins e que tanto gostava de experimentar.
Se pudesse, embalava-o e enviava uma amostra para cada um de vocês.
Acho que também iam apaixonar-se.
Se está apaixonada deixe ser o coração a mandar.
ResponderEliminarBoa semana
E o coração é um bom conselheiro, Pedro?
EliminarAinda não descobri.
Pelo menos no que respeita a amores :)
Boa semana para si também.
Sua torturadora!
ResponderEliminarSabes da minha busca inglória pelo perfume ideal e não queres revelar o nome dessa maravilha?
Olha que faço-te um boicote!
Verdade seja dita, nem todas as pessoas gostam do mesmo perfume mas é sempre bom experimentar uma sugestão.
Aviso desde já que se for citrico ou floral, dispenso lol
É que o Light blue da D&G tão adorado por tanta gente, cheira-me a detergente de loiça e de uma duração praticamente nula. O floral J'Adore da Dior é como levar com um ramo de flores pelo nariz dentro o dia todo.
Pronto, pronto, não te zangues :)
EliminarComo sabes o meu favorito tem sido aquele que disseste que a tua mãe usa. Coloco-o no TOP. Mas depois uso umas poucas vezes e já não me apetece mais, não sinto igual.
O ano passado fiquei atraída por Missguided, baby power. Demorei meses a decidir, mas optei por comprá-lo. Infelizmente ao usar, perdeu o encanto que exercia. Não sei se foi por ter adquirido a embalagem de viagem ao invés da grande e afinal sempre existem diferenças. Mas a realidade é que comecei a usar e nao causou a mesma sensação.
Dos mais antigos gosto incondicionalmente do CK one de Calvin Kline - o cheiro ainda me tenta.
Este novo (mais tarde revelarei o nome) não é um perfume. Nem eau de toilette. É mais uma essência presente em produtos de beleza. Encontrei-o num creme hidratante para as mãos. Existe em shampoo e oleo para o corpo. E é caríssimo. Mas parece-me de qualidade. O creme é bem cremoso e sentes que amacia a pele. O aroma fica mesmo passado algum tempo.
Dizem alguns que o mais "parecido" que vais encontrar a ele é o Aromatics Elixir, da Clinique (outra boa marca). Segue aqui o link, que especifica as notas predominantes.
https://www.fragrantica.com/perfume/Clinique/Aromatics-Elixir-371.html
Depois diz-me o que achaste! :D
Ah o da minha mãe é bom sim mas já estou tãooo habituada a ele que não me entusiasma mais.
EliminarVi esse link mas não conheço o perfume. Pelo resumo é amadeirado, aromatico, balsamico e picante. Não seria uma escolha inicial mas não custa experimentar.
Cheguei à conclusão que não existe o perfume ideal. Existem perfumes para várias ocasiões e até para estações do ano. Por isso deixei-me de procurar O ÚNICO.
Eu também sou assim... por isso, também não mudo de perfumes com frequência... se algum me define... é para manter... forever... :-))
ResponderEliminarBeijinhos
Ana