sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vontade de... introduzir algo novo na rotina


Hoje entrei na Decathlon local e fiquei maravilhada.
Desejei fortemente poder mudar um pouco a minha vida de modo a incluir uma actividade desportiva.

A loja - dois pisos cheia de coisas tentadoras, dedicava o seu espaço a diversas modalidades. Entrei e comecei logo a espreitar as bicicletas. Adoro bicicleta, mas tenho receio em usar, porque faz alguns anos que não ando numa e porque sei que ainda não perdi a preferência por aquelas nas quais consigo sentar-me sem grande esforço para os pés chegarem ao chão. Ou seja, as pequenas. Olho para as bicicletas de adulto, ou as boas de corrida e aquilo parece-me um alfa-romeu... para alguém que só conduziu minis. 



Pensei logo na Gaja Maria - a blogger mais ciclista que conheço.
"Ela entende disto tudo e podia esclarecer qualquer pessoa" - pensei eu.

É que não são só os vários modelos de bicicletas, é também a tentadora parafernália de indumentária que acompanha o aventureiro do pedal com duas rodas. Existem coisas bonitas, tentadoras que, cedendo à tentação de as experimentar, merecem ser experimentadas em pleno, como «deve de ser», e não só «conforme der».


Continuei a minha visita e fiquei maravilhada: Tudo para tiro ao alvo com arco e flecha, tudo para equitação - incluído coletes que inicialmente pensei serem daqueles que os polícias usam nos filmes americanos, os à prova de bala - tal era a aparência dos mesmos. Mas penso que eram apenas para proteger em caso de queda do cavalo...


Confesso que me surpreendeu. Em todos estes anos de vida, das vezes que entrei em contacto com a prática de equitação - através de terceiros, nunca vi ninguém - criança ou adulto - montar num cavalo usando aquela coisa rígida e volumosa. Será prática corrente? Ou o resultado do típico excesso de zelo britânico com fundamentos no pânico de processos legais?



Coisas para ioga, patins em linha, golfe, pesca... tanta coisa.

Fazia-me falta incluir na minha vida um hobbie de actividade física.
Sempre gostei de actividade física que estivesse relacionada com o ar livre, com a natureza, a descoberta de lugares...

Contudo, acho que é quase incompatível com a vida que a maioria leva.
Com excepção feita quando se tem a sorte de conhecer alguém mais - nem que seja uma pessoa - capaz de se aventurar contigo nas mesmas tentações.  

4 comentários:

  1. Adoro BTT e Ciclismo, o meu pai pratica há vários anos e quando quero fazer alguma coisa peço-lhe coisas emprestadas e ele vai comigo claro. Mas aquelas bicicletas são como se fossem de ouro, é que nem um risquinho podes ter! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O desporto faz bem, dizem eles. É preciso encontrar o desperto com que te sintas bem não só fisicamente como mentalmente. Eu não pratico nenhum mas gostava mesmo era das artes marciais de tanto ver filmes de karate e kung fu lol

    ResponderEliminar
  3. Aqui pela minha zona, há vários amante da bicicletas.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!