Vi o vídeo do momento em que Cristiano vai ao chão e não achei que existisse falta. O árbitro não marcou uma e penso eu, que não entendo disto, que fez bem.
Depois vi esta imagem - de um momento que não sabia ter ocorrido. E tenho de dizer que não gosto. Aqui sinto que foi intencional.
Presumo que o árbitro marcou aqui uma falta. Quem viu sabe dizer?
Eu não percebo nada das regras do futebol!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Mark Clatemburg não assinalou falta no lance entre Dimitri Payet e Cristiano Ronaldo. E fez bem, a meu ver.
ResponderEliminarJá no caso da entrada faltosa, sem qualquer dúvida - entra por trás com o 'joelho em riste' de Cédric Soares sobre o já referido Payet, a decisão do árbitro foi, também, correcta. Assinalou a falta respectiva.
Ah, está bem.
EliminarO jogo tem regras, acho nem que as apliquem. Afinal a lesão do Ronaldo não foi intencional como alguns boatos afirmam. Nem o árbitro, se calhar, falhou tanto assim na arbitragem.
Enfim. Já cá está a taça e Portugal já merecia uma alegria como esta.
Eu acho que foi falta, mas também acho que foi falta o jogo perigoso do João Moutinho no lance que resulta no golo de Portugal. Ele teve uma entrada de pé em riste sobre o Griezmann e este acaba por perder o controlo da bola, sobrando depois para os jogadores de Portugal, e na sequência disso Éder recebe a bola e chuta para o golo. No Facebook até fizeram questão de partilhar ad nauseam o vídeo da jogada, começando precisamente com a falta do Moutinho. Não sei se a intenção era gozar ou não...
ResponderEliminar