sexta-feira, 22 de julho de 2022

Comida de fingir

 Do you want some gravy?


Fizeram-me esta pergunta no refeitorio do emprego. Automaticamente respondi que nao. Assim que a palavra me saiu da boca estava com duvidas. Se calhar as batatas assadas e a salsicha saberiam melhor com molho.

Molhos. Veio-me a lembrança o primeiro contacto gastronomico com esta cultura inglesa. O choque que foi entrar na cantina da universidade onde fui estudante Erasmus e ver uma quantidade imensa de molhos com aparencia e cheiro repelentes.

EU e uma amiga portuguesa sempre sentimos que nao conseguia-mos encontrar nada para comer.

Escolhia-mos sempre alface.

O tempo passou. E com ele a gastronomia foi sofrendo influencias. Os sabores genuinos a que nos habituamos na infancia estao a desaparecer. No seu lugar uma invasao de sabores artificiais, comida pre-congelada, criada ou modificada em laboratorios.

Enquanto a lembrança me vinha a cabeça, ia comendo as batatas, quase tao duras quanto uma pedra. E desejei ter escolhido molho.

1 comentário:

  1. Boa tarde
    Há comidas que sem molho não fazem sentido , outras que com molho muito menos sentido faz.

    JR

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!