terça-feira, 26 de julho de 2022

Compras não essenciais deixam remorso?

 

Não resisti em fazer uma compra. Passei no supermercado e senti atracção por uma... mangueira. Sim, amigos. Uma mangueira. 

Na realidade tivemos uns dias de imenso calor por aqui. Sendo que ficar no quarto estava a ser insuportável. Muito calor. Sempre a suar. Mesmo de noitinha. Ocorreu-me que, ao invés de atirar baldes de água para as telhas debaixo da janela do quarto, que repelam o calor para fora, devia era regá-lo com mangueira. Assim não ia ver a água a evaporar-se assim que toca a superfície.

Isso deu-me a ideia de comprar uma mangueira. Fui online fazer pesquisa e tudo. Mas depois entrei no supermercado e ali estava uma: praticamente o mesmo preço que online, mas mais acessível e de melhor qualidade. 

Comprei. Uma amiga me viu e brincou que estava a gastar dinheiro no que não devia. Se devia ou não não sei. Mas me fez voltar atrás e acabei por ir devolver a mangueira. Não antes sem experimentar ligá-la ao chuveiro a ver se dava. Não deu. É preciso uma ligação especial. 

Nesse mesmo dia mais tarde, volto ao supermercado e um empregado está a empilhar novos artigos de verão: piscinas insufláveis (que estive quase para comprar e usar a mangueira para encher) e lá estavam as mangueiras, muito mais reduzidas em número. Aquilo vendeu que nem água. 

Falei com o senhor a respeito de ser ou não possível conectar a mangueira a entrada do chuveiro. Explicou que sim, se comprar uma determinada peça de nome "borboleta". Se isso é possível ou não, não sei. Sei que online não encontrei nada a esse respeito. 

Disse a mim mesma que, se no dia seguinte fosse ao supermercado e ainda encontrasse mangueiras, comprava. Seria esse o "sinal" que me diria se devo ou não comprar a dita. Da maneira como estavam a ser compradas, achei que não tinha hipoteses. 

Volto ao supermercado no dia seguinte por um motivo qualquer e assim que entro vejo uma única embalagem. Não foi esse o "sinal" que tinha dito a mim mesma? Peguei, comprei, trouxe comigo, toda contente. 

Na realidade acho que é um artigo que é sempre útil. O empecilho é... não ter a minha própria casa, com o meu próprio jardim, para então a poder usar. Mas existem mais oportunidades - como a finalidade que me levou a conjecturar arranjar uma. 

Ontem voltei ao supermercado e enquanto procurava frango panado, vi um display só de jardinagem. Todos os artigos em promoção, visto estarem a querer se livrar do stock. 

Ainda por cima todos a combinar, todos numa cor verde que me cativou. Não ia para comprar mas... quanto custa mesmo dar um euro por um manípulo que a mangueira não trouxe? Existiam dois modelos, não sabia qual deles escolher... trouxe os dois. A pá, por 75 centimos e o springler - que achei imensa graça. Se funciona ou não, só a pressão de água o dirá. Mas imaginei crianças a rir e a divertirem-se com ele num jardim. E trouxe porque, por 1.25 euros não vou encontrar outro tão cedo nem tão em conta. 

Ao todo gastei 20 euros em todos os artigos. 

E vocês? Também são de comprar coisas com preço em conta para usar numa eventualidade?


3 comentários:

  1. Não acho mal algum e claro que sim. Há dias comprei uma pequena tesoura de podar e dois pares de luvas para usar na poda das guias da trepadeira que cerca o quintal da filha e incomoda quem passa no passeio, agora que irei ficar lá três dias devido aos cães enquanto eles vão já nem sei aonde.
    Mas trago-as para minha casa:)
    Eles têm coisas de jardinagem mas são tão grandes que não arrisco a usar:)))
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Logo numa altura de crise não se pode comprar o que não necessitamos- :)
    -
    Não saem os poemas com ousadia...

    Beijos Boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho. Depende do valor que se dá por elas. E depende do que se deixa de comprar para ter aquela coisa que, não te alimentando o corpo, alimenta a alma.
      Existem crises e crises. De momento tudo aumentou de preço e o poder de compra decresceu drasticamente. Mas ainda dá para pagar as contas. Custa muito - verificar o quando tudo aumentou! Por isso mesmo não resisti a estas promoções. Para o ano vão estar muito mais caras!
      Cumprimentos

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!