quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Efeitos secundários da vacina do Covid

 

Não sei se em Portugal acontece o mesmo mas é já facto constatado no Reino Unido: um grande número de mulheres apresenta um ciclo menstrual contínuo depois de terem recebido a vacina do Covid19.

É o meu caso. Sinto-me como se vivesse com fraldas.

Não sei se é uma reacção a um tipo particular de marca, se é indiferente. Tudo o que sei é que, desde que levei a segunda dose, surgiu-me a menstruação no dia seguinte - tal como da primeira vez - só que desta feita, não mais foi embora.

Faz três meses que recebi a dita. E estou sempre com corrimento menstrual. Se é que se pode chamar assim. Na prática, creio que é o útero que continua a desprender-se e a sair. Com isto aquela "sensação" na barriga é uma constante. Momentos de maior fraqueza e falta de energia são mais regulares. Cansaço. Fazer esforços súbitos faz a "coisa" descer. 

Já tive consultas online para me queixar deste caso, e não há nada a fazer. Limitam-se a recolher a data - quem sabe colocam-nos numa base de dados - um número extra de mulheres com a mesma queixa. Mas soluções não arriscam uma. Dizem apenas para ESPERAR porque isto é uma "coisa nova".

Ridículo!

Já disse que sinto que vivo com fraldas? Eventualmente temia que este dia chegasse, mas lá para os 80... não quando ainda me dizem que parece ter 20 ahah.

O meu caso é capaz de nem ser dos piores - pois uma amiga contou-me um outro, de abundante menstruação que não parou por três meses. Abundante sempre foi a forma como fui apresentada a esta condição feminina, por isso nem sabia o que era ser diferente até há pouco tempo. Contudo, gostava que fosse embora. E me deixasse sem esta preocupação. O ciclo normal já é o que é. Raro a altura em que não se tem um sintoma de pré e pós, de forma que se conseguem apenas uns 9 dias para nos sentirmos como um homem se sente 24/h/365 dias por ano. 

Este tema não está a ser explorado, discutido ou divulgado o suficiente!
Conhecem alguém que se queixe desta consequência da vacinação?

Creio que antigamente, antes de existir tanta medicação comercializada ou medicina moderna, bastaria perguntar a qualquer mulher que a resposta para este problema seria conhecida. Experiencia de vida... que passa de geração para geração.

Hoje em dia recorremos apenas aos médicos. 
E estes não sabem o que dizer de forma a solucionar o problema e não se arriscarem a um processo jurídico. Oh, vida!

4 comentários:

  1. A Mariana teve problemas de palpitação com a segunda dose da Pfizer.
    Teve de ser hospitalizada um dia para os tratar.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nenhum caso associado às vacinas, mas deverias ser vista pela especialidade de ginecologia e não online que só te ouvem. Essa perda contínua é o que te provoca cansaço e fraqueza e vai rapariga e esclarece in-loco.

    Quando uma me falou dessa situação que teve e me fez a mesma pergunta dei-lhe o mesmo conselho que te dou aqui e foi logo ao ginecologista. Afinal era do dispositivo que tinha para não engravidar.
    Cada caso é um caso e portanto digo-te que não sei:)
    Beijocas e trata-te sfv

    ResponderEliminar
  3. Aconselho a ir no ginecologista presencial e peça exames para contagem hormonal, pois com os anos (não sei sua idade), o ciclo tem a ter esses altos e baixos. Entrei na menopausa com apenas 44 anos. Meses antes menstruação por longo período, depois ficava um ou 2 meses sem. Eu não acreditava que, por ser ainda tão nova, já estaria entrando na menopausa. Mas estava. Depois que parou de vez, por volta dos 45 anos, não tive mais nada, nehum desconforto da menopausa que tanto falam, pois não quis fazer reposição hormonal. Hoje tenho 62 anos e estou ótima,
    Beijos e fique bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pelo que me lembro da Helena, está bem e recomenda-se!

      Obrigada pelo seu testemunho. Vou seguir a recomendação.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!