sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Primeiras vezes


Uma colega de casa perguntou se valia a pena ver a série Braking Bad - que nunca tinha visto. Será a primeira vez, nunca teve algum contacto com nada a respeito da mesma. Isto das "primeiras vezes" é algo especial. É um momento especial.

Por vezes, somos privados das primeiras vezes. O mundo está muito rápido, muito depressa... muito cheio de tecnologia. Somente se uma pessoa foi criada numa floresta sem contacto com o mundo civilizado é que pode desconhecer certas séries de televisão, filmes, músicas....

Ou não?

Acho espantoso (espantoso mesmo) o que a seguir vou mostrar. Uma série de autoproclamadas "primeiras vezes" de youtubers que, pela primeira vez, vão escutar uma canção, uma melodia ou um grupo musical. Como é que conseguiram crescer sem NUNCA ter tido contacto com estes elementos é que é para mim o mistério. 











O que acham? A reação é genuína? É mesmo possível NUNCA terem escutado estas músicas, nem num toque de telemóvel, num anúncio comercial televisivo ou radiofónico, num filme?




3 comentários:

  1. Tenho sérias dúvidas, grandes reservas...
    Bfds

    ResponderEliminar
  2. Acho perfeitamente possivel. Os "black american" são muito ligados ao rap/hip hop, então não escutam outro tipo de musicas.

    ResponderEliminar
  3. Penso que sim. Quando nos direcionamos muito numa só direção perdemos tudo o que nos passa ao lado.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!