quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Obrigada pelas vossas palavras



Os vossos comentários no post anterior merecem um post por si só.
Obrigada pelas vossas palavras.
Doces, optimistas, de apoio.


As dúvidas, que nem abutres,  já andavam a pairar no ar. Terá sido a decisão correcta? Em termos de salário este emprego surpreendeu-me. É como um segredo muito bem guardado. Ninguém sente-se atraído para ele porque paga o salário mínimo. Ninguém o quer, todos procuram salários que paguem 10 libras à hora, não sete e meio. Mas depois com as comissões, mesmo com os impostos em cima... o lucro pode igualar ou até superar o obtido em outros empregos em que me privei de dias de descanso e fiz 12 horas diárias. Aliás, no restaurante, jamais conseguiria atingir estes valores, nem nas com 46 horas semanais de trabalho. (mais umas 3 horas extras).
E tanto cansaço valeu para quê?

Nem ganhei bem, nem me deram valor.

Mas isso são águas passadas. Já não me interessam.

No aspecto salário vou sentir falta deste emprego. Ainda estou curiosa para saber quanto rende na época baixa, já que depende tanto da comissão. Porque mesmo tendo tido um mês mau, o salário foi bom. E ganhei um prémio! Sei que as raparigas que lá estão a trabalhar faz alguns anos, fazem-no por esse motivo. Não é que gostem ou estejam satisfeitas. Mas sabem que não há melhor, não arranjam melhor.

Estarão elas certas e eu errada?
Verei. Mas pela primeira vez, tomei a decisão que o instinto, a cabeça, o coração e o bom senso alertaram para tomar. Afinal, a vida é curta. E já dediquei metade dela a "desobedecer" a este quarteto. Tá na hora de tentar o reverso.

 a vocês,
que me fizeram sentir estar no rumo certo.

Que Deus vos proteja como decerto merecem.

Tudo de bom, 
Portuguesinha

3 comentários:

  1. Como dizia Obama quando reatou relações diplomáticas com Cuba "quando se tenta a mesma fórmula durante tantos anos sem resultados, há que mudar de fórmula".

    ResponderEliminar
  2. Que tudo lhe corra melhor daqui para a frente e acreditar é meio caminho andado.
    Acabei de chegar daí onde ajudei a minha filha a mudar de casa, isto é, ela estava a trabalhar e eu é que orientei a empresa que empacotou tudo e levou ao outro apart e aqui arrumei tudo no sítio. "Fiscalizei" ☺, ainda, a equipa que foi limpar o apart deixado. A minha filha tem também um novo emprego e está a gostar muito.
    Espero que, num próximo post, a Portuguesinha já escreva sobre a sua nova atividade.
    Boa sorte.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!