domingo, 7 de maio de 2017

Meus Amigos

Meus Amigos...

Poderei designar assim a vocês, amigos bloggers, que aqui aparecem e até mesmo os que aqui não aparecem mas que eu tanto visito?

Pois assim me apetece chamar-vos. Pelo menos hoje. Pode ser?

Há dias em que sentimos falta de disto. Precisamos muito deste tipo de interacção. Precisamos de saber que alguém deixou um comentário. Precisamos de ler o que está a acontecer nos blogues do costume e mandar uns bitaiques.... 

Pois se aqui não vim antes saibam que não foi por falta de vontade. 
Então não é que o computador deu para ser teimoso e deixou de funcionar?

Reside aqui a minha ausência total do planeta cibernético. 
Se senti a falta? Sim! Muito.
Respostas que ficaram por dar, comentários e leituras por fazer... 

Mas como a dona é mais teimosa que a máquina, ou melhor: mais persistente e conhece a sua maquininha de estimação (amo este notebook), andou uns dias a dar-lhe festinhas, a permitir que repousasse um pouco, a facultar banhos de ar fresco à sombra, a arejar as teclas, o disco... a limpar o pó, a carregar em todas as teclas F numéricas e a tentar por todas as alminhas dar-lhe novo alento. E a máquina, esperta, igualmente amorosa, percebeu todo este carinho que lhe nutro e, que nem um paciente a quem se aplica corrente elétrica no coração para ver se este volta a bater, a máquina ressuscitou! 

Ontem ainda a medo... lerda, lenta, tonta...
Hoje um pouco menos...
Ainda não se sente a 100% mas decididamente, esta máquina não me quer abandonar.
Nem eu a ela!
Podem oferecer-me uma nova que eu irei sempre gostar mais desta :)))


E pronto. É isto.
Comoveu-me a preocupação que alguns demonstraram por estes dias de ausência. Aprecio a atenciosidade, a beleza destes gestos... Gosto de retribuir.

A todos vocês desejo que estejam bem e aguardem...
Eu, a minha máquina, ainda um pouco convalescente da súbita caída de pressão que lhe causou um total apagão, iremos, com calma, visitar todos vocês. Os habituais e novos, porque sempre gostamos de travar novas amizades :)

E que venham muitos mais anos disto, com todos vocês.
Um GRANDE ABRAÇO



7 comentários:

  1. Ainda bem que o problema se resolveu. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro para ti.
      farei uma visita ao teu staminé em breve!
      (agora vou trabalhar... vida difícil! Kkkk)
      Joquitas

      Eliminar
  2. Bem que já tinha estranhado tanta ausencia. Ainda pensei que era a minha lista de links que tinha dado o berro e vinha aqui ver se havia novidades mas nada.
    Ainda bem que está tudo bem e foi só um "faniquito" básico do pc lol.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana.
      Tens sorte em ainda ter uma lista de links. O blogger apagou a minha faz para mais de um ano e nunca mais apareceu. Faz falta, era prática. Agora visito as pessoas mais facilmente através dos comentários que vão deixando. "Fanaquito" de PC... eheheh. Boa!

      Abraço e devo visitar-te em breve. Por isso faz muitos posts! :DD

      Eliminar
  3. Que bom que foi apenas um problema da máquina. sabe que o mês passado o meu também "pifou?" O meu não é portátil, se fosse nem lhe tinha mexido. Mas como não é, desliguei da cabos da torre, aspirei-o, e depois reparei, que havia uma pilha, daquelas tipo relógio, mas grande. Retirei-a, pedi ao marido para ir à Worten comprar uma igual, coloquei-a no sítio, fechei a torre liguei os cabos e ele começou a trabalhar sem problemas desde esse dia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah Elvira!
      Já percebi que até nisso temos semelhanças. Não entendemos de eletrónica mas conseguimos fazer os aparelhos voltar a funcionar :))

      Abraço

      Eliminar
  4. Que bom que a ausência não se deveu a nada de cuidado... apenas de aborrecido!...
    Também ando numa fase de troca de computadores... pelo que ando a fazer a arrumação e segurança de uma série de ficheiros de imagens... aos poucos... para usar o outro... que já vai sendo altura de o ter mais actualizado...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!