quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Má vizinhança



Desde as 18h da tarde que ainda não tive uma pausa. Pausa no quê? - perguntam. Pausa das 8 horas de trabalho? Nã!.... pausa no ruído para ver restituído o almejado silêncio!

Faz quase 8 horas consecutivas e ininterruptas que os vizinhos de cima fazem ecoar pelas paredes as vibrações de cada passo que dão, de cada pulo, de cada estrondo de porta que, inexplicavelmente, conseguem produzir a um ritmo alucinante. No chão arrastam objectos pesados, desviam mobiliário, deixam cair objectos vários e como se esta sinfonia infernal e incessante não bastasse, também têm música a ser "despejada" em alto volume. Ainda não pararam e sei, por experiências passadas, que não devem parar antes das 4h da manhã. É uma família com dois filhos que, quando se mudaram para cá, tinham um ano e outro cinco, mas agora já devem ter 10 e seis! Já deviam estar mais bem educados mas qual quê!

Dizem que se deve fazer isto:


Mas eu sei por desespero de privação de sono que NÃO RESULTA.

Estou a ponto de 


E o certo talvez fosse

Entre o "céu" e o "inferno" fica o purgatório... Se em cima tenho estes, que são péssimos, por vezes os de baixo também não querem facilitar. Então não é que se não bastasse o facto de terem três filhos pequenos decidem também trazer três cães? Tudo isto num apartamento... e o que os cães fazem depois de os ruidosos donos sairem? Latem, ganem e choram. Durante horas. Ai, o que eu mereço neste ano de 2015? Um grande prémio de EUROMILHÕES! Para poder comprar o meu lugar daqui para fora e encontrar um que me permita escutar o... silêncio.

Embora entregue o óscar de péssimo vizinho aos de cima sem pestanejar, temo que os de baixo venham a facultar uma forte concorrência. Já lhes roguei tremendas pragas :z


1 comentário:

  1. Tenho a sorte de ter vizinhos calmos sem grandes barulhos, por vezes quase que penso que moro aqui sozinha tal é o silencio. mas sei bem do que falas há 11 anos comprei um apartamento que vendi passado 7 meses de lá viver porque era impossivel dormir naquele quarto. a maioria das vezes dormiamos no sofá da sala, era horrivel.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!