terça-feira, 14 de junho de 2022

A apanhar ♥️ corações ♥️

 

Ha uma semana fui a praia. Reflecti sobre a vida e pedi pelo bem estar do meu coração. Nisto, na areia, vejo um confetti em forma de coração, vermelho brilhante, perfeito, metalizado, a reflectir a luz do sol. 

Apanhei-o, surpresa pela coincidência. Estava imaculado, sem um único grão de areia, como se acabado de poisar ali.


Que invulgar. Que coincidencia! Ou um sinal?

Depois vi outro. Apanhei-o. e mais outro. Acabei por encontrar 8 destes coracoeszinhos que se destacavam imenso da areia e não entendia como seria possivel estarem ali. 

Hoje fui apanhar pedrinhas e conchinhas. Mas mal olho para onde piso, vejo novamente um coracao vermelho de coffeti. Comecei a revirar a areia e so encontrava coracoes. Coracoes vermelhos por todo o lado, ocultos pela areia, a espera de ser encontrados. Entreti-me a acha-los, como se praticasse uma autentica caça ao tesouro. 😄♥️

Percebi então que deviam fazer parte do mesmo lote encontrado ha uma semana e muitos mais deveriam ali existir. Afinal, não eram especiais, só para mim. Ou será que são?

Encontrei bastantes. Quase 200. 

E conchas? Quantas terei pego? Me pus a apanhar de todas as cores, tamanhos e feitios por pretender executar um trabalho criativo usando-as como material. Uma tarefa que estou quase arrependida de ter iniciado. 

Dá muito trabalho e gasta-se dinheiro em outro material. O mais moroso são as próprias conchas: tem de ser adequadamente limpas, porque cheiram mal. Depois ha que as catalogar por cor, forma, integridade, tipo e tamanho. Ter onde colocar tudo isso também não é simples.

Era eu mais uma ou duas duzias de outras pessoas na praia, a apanhá-las. Quem ve o que trouxe deve pensar que deixei a praia vazia. Ahah. Mas nao. Como um homem disse: "isto parece um cemitério de conchas".

Nao gostei muito da palavra que ele usou. Adoro cemiterios mas, naquele instante, achei inapropriada. 

O que ele quis dizer é que haviam muitas e muitas ficaram por apanhar. 



1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!