quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Menos três graus negativos

 

Temperaturas abaixo de zero e já chego a casa com os dedos congelados. Não são dedos frios, muito frios, são dedos congelados. Não tenho como pegar nas coisas, só com muito jeitinho é que consigo segurar a chave da porta e rodá-la. Não com um movimento de dedos, mas com um movimento de pulso. 

É assim que chego a casa todas as noites em que as temperaturas estão abaixo de zero graus. Ainda mais se usar a scooter - não há luva ou pares de luvas usadas em simultâneo que me valhem. 

O automóvel preto estacionado a entrada de casa estava assim à minha chegada 

Depois de entrar em casa, sempre com uma temperatura tão elevada (a M. exige ter o termóstato nos 30 graus!!!), começo a sentir partes do meu corpo a descongelar, a ter o sangue a querer circular novamente. O mais engraçado são as pernas e o bum-bum. Nem os percebo congelados mas assim que entram no quentinho, nota-se logo. 



1 comentário:

  1. Arrepiou-se-me a pele só de ler e imaginar. Deixo votos de um FELIZ NATAL - mesmo com esse frio todo - , extensivo a familiares e amigos/as. Muita Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!