Quando entrei na conta de facebook encontrei tanta mensagem a respeito de ser o dia da mãe, que senti o equivalente a ser soterrada por uma avalanche.
Eram posts atrás de mais posts de mães adultas, com filhos adolescentes, a postar fotografias de si mesmas com os respectivos filhos e avós, com textos e textos a "rasgar seda" sobre a maravilhosa mãe que têm, e como lhes devem tudo.
Eram posts de mães de crianças pequenas, a postar fotos dos seus filhos, como se falassem por eles, a escrever o quanto a data é especial por causa dos rebentos.Tanto elogio, mas tanto, que a taxa de glicose no sangue certamente corre risco de uma subida drastica para o diabetes.
Adenda:
Mas não me enganam com todo este «mel» na rede... O que a maioria pretende é ter uma forma de dizer que se lembraram e ao mesmo tempo escapar à compra de um presente! rssss. Quantos terão ficado pelo facebook e eliminado o anual telefonema?
E existe tanta diferença entre ser mãe e progenitora...
ResponderEliminarHiiii... se lesses tudo o que escrevi a esse respeito no primeiro rascunho.... Mas depois decidi ficar pelo resumo :D
EliminarDemasiada hipocrisia para um dia só...
ResponderEliminarEm muitos casos sim... Mas é mais o exibicionismo que me incomoda. Afectos, íntimos, pessoais, gosto mais de os manter na esfera privada. Em alguns casos mais parece promoção e uma declaração de carência e solidão.
Eliminar