Sorriso trocista, expressão aparentemente tranquila mas que denuncia tensão, caminha tranquilamente com as mãos nos bolsos como se não fosse nada com ele e não tivesse uma única preocupação - falo do ex-vive reitor do Seminário do Fundão acusado do crime de abuso sexual a menores.
A peça "apareceu" agora no monitor da TV, no jornal da SIC. O indivíduo, aspecto bonacheirão, diz que não vai comentar mas só quando questionado à saída do tribunal se tem a consciência tranquila, é que não responde. Mantem sempre o sorriso e o ar bonacheirão, nenhum dos dois parece ser autêntico. Faz lembrar um político cínico cuja presença das câmaras automaticamente faz soltar o riso e o à vontade como se "nada" tivesse a acontecer.
A sentença será lida apenas no dia 2 de Dezembro. Deus me perdoe se estiver errada e pelo julgamento precipitado que raramente faço, mas assim que vi esta "peça" disse cá para comigo que existem indivíduos que já trazem na testa a resposta do que são. E pode muito bem coincidir com aquilo que são acusados.
Um soco nas trombas para lhe tirar o sorriso da cara é quen era :/
ResponderEliminar