sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal 2009

Uma coisa que sempre me agradou é que o Natal sempre significou, para mim, reunir todas as pessoas em casa. Não sei, só posso imaginar, o que é um Natal diferente. Por mais lamúrias que escute, acredito que este ritual é valioso. Vivemo-lo sem lhe saber dar o devido valor. Eu, que sempre fiz de tudo para que ele não deixasse de se cumprir, ponho-me a pensar, daqui a uns anos, quando eu for a senior da família, que Natal vou ter... Sem filhos, em famílias que cada vez são menos numerosas... onde estarão todas estas pessoas quando a distância dos anos for maior?
.
Este Natal foi mais um que cumpriu a tradição. Mas deixou um ligeiro presságio. Todos pareciam estar com pressa para sair. Chegaram, comeram do bom e do melhor e partiram, com se estivessem num restaurante, com a vantagem de ser tudo grátis. E, um evento que foi planeado durante semanas, ao qual se dedica tanta energia e pensamento, ao qual todos esperam vir, acaba assim, rapidamente, quase que nem dei por ele...
.
E estou só e sem comida. Outra vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!